Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
INFORME PUBLICITÁRIO

Armas representam segurança ou violência?

06 março 2020 - 08h25Por Informe Publicitário

Um simples exercício mental: imagine que a arma de fogo jamais houvesse sido inventada. Isto faria com que hoje vivêssemos num país menos violento?

As primeiras armas de fogo surgiram há cerca de mil anos, porém, apenas 500 anos depois foi possível afirmar que elas passaram a ser diferenciais nas antigas batalhas, ou seja, considerando-se a história humana documentada, vivemos cerca de 6500 anos guerreando sem a utilização de armas de fogo, estimando-se em torno de 700 milhões de mortos em guerras deste período. Por outro lado, cerca de 200 milhões de pessoas morreram guerreando na era da pólvora, sendo assim, chegamos a uma média rústica de 120 mil mortes/ano antes das armas de fogo e 300 mil mortes/ano após o uso massivo de armas em grandes confrontos. Agora imaginemos a representatividade destes números na totalidade da população mundial: a guerra chinesa dos Três Reinos (séc. 12 e 13) matou cerca de 40 milhões de pessoas num período em que o mundo possuía uma estimativa de 350 milhões de habitantes! Isso mesmo! Uma guerra de paus, pedras e espadas matou mais de 10% da população mundial! Agora analisemos a segunda guerra mundial: num período em que a artilharia de fogo era, definitivamente, o grande diferencial das disputas, morreram cerca de 45 milhões de pessoas num mundo habitado por quase 3 bilhões, o que resulta em 1,5% da população mundial!

Apesar da importância de estudos estatísticos, não há nenhum critério técnico na análise destes números, apenas queremos mostrar que a presença de armas de fogo não indica, necessariamente, que vivemos numa sociedade mais violenta! Armas, assim como facas, pedras e carros, não saem por aí matando ninguém! O que mata é o ser humano, conduzido por seus instintos em desequilíbrio! Armas são objetos que equiparam força! É exatamente ela que fará com que sua esposa e filhos sintam-se mais seguros ao se depararem com um delinquente de 2 metros de altura na madrugada, longe da polícia. Possuir uma arma é o primeiro direito a ser tomado de um cidadão antes de se implantar uma ditadura, como o fizeram Hitler, Stalin, Mao, Fidel e Chávez. Assim como para conduzir veículos, uma pessoa precisa estar habilitada a manusear uma arma, caso contrário é melhor não os ter, nem a arma, nem o carro! Um atirador treinado transmite paz a si e a seus próximos, uma vez que funciona como uma linha auxiliar à segurança pública de qualquer sociedade!

 Estatísticas sérias levantadas de ponta a ponta indicam uma perfeita correlação entre a segurança e o número de armas legais possuídas e/ou portadas por cidadãos de bem numa sociedade.

Conheça um clube de tiro e aproxime-se das pessoas que o frequentam! São homens e mulheres de reputação ilibada, que preservam valores morais e familiares, e que rechaçam ferozmente a violência!

Dourados possui o privilégio de poder contar com o maior complexo de tiro esportivo e defensivo do país, o C-TED Brasil Clube de Tiro, trazendo, além de cursos de tiro, estrutura completa de lazer, convívio social e familiar, como restaurante, espaço kids, fraldário, loja, escola, academia e muito mais.

Quem desejar visitar, o C-TED situa-se à rua Mato Grosso, 1587, Centro, Dourados. Fone: (67) 99971-3790.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Prefeitura prorroga prazo de inscrição de entidades para participação na revisão do plano diretor
EMERGÊNCIA
Estados pedem ajuda da Força Nacional no combate a incêndios no Pantanal
DOURADOS
Caminhoneiro que causou acidente com vítima grave tem liberdade provisória decretada
R$ 60 MIL
Família de homem morto afogado em 'baile funk' no ano de 2013 será indenizada
FOCOS
Fazendeiros serão autuados pela PMA por crimes ambientais na região do Pantanal
POLÍCIA MILITAR
Homens são presos por furto de pneus em cidade da região Norte de MS
DOURADOS
Motorista bêbado que atropelou cinco não terá fiança e será encaminhado para PED
PRF
Foragido da justiça de MS é preso com carro de luxo no Distrito Federal
POLÍTICA
Bolsonaro recebe credenciais de cinco novos embaixadores no Brasil
BONITO
Condutor deixa carro atravessado em meio fio com 700 kg de maconha

Mais Lidas

RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
ESTADO
Confraternização em fazenda termina com tragédia após briga familiar
TRAGÉDIA
Bombeiro em Dourados morre durante acidente em Santa Catarina
DOURADOS
Amigos e familiares de entregador morto em acidente pedem que justiça seja feita