As primeiras horas da manhã desta quinta-feira (9) em Vila Vargas, distrito de Dourados, foram de trabalhos de limpeza em ruas, calçadas, parques públicos, varadas de residências e comércios.
Galhos e folhas de árvores se espalharam pelo distrito durante passagem de fortes ventos por volta das 16h dessa quarta-feira (8).
Pelo menos seis árvores caíram em menos de cinco minutos de ventos mais intensos e parte das casas e estabelecimentos comerciais chegaram a permanecer sem energia elétrica até o período noturno.
O Dourados News esteve em Vila Vargas nesta manhã para acompanhar parte das atividades. Uma das vias continuava obstruída por duas árvores, pelo menos até às 9h30. Os galhos acabaram rompendo fios de energia.
Moradores do distrito de Vila Vargas durante trabalhos de limpeza de vias e calçadas nesta manhã (9) - (Crédito: Hedio Fazan/Dourados News)
Estas árvores acabaram despencando quase em frente da residência de Elenira Cesário, 73. A idosa disse que o fenômeno climático não se estendeu por mais de cinco minutos, mas acabou assuntando principalmente moradores de casas localizadas em ruas de terra, mais distantes da BR-163.
“Eu estava fazendo minhas coisas aqui em casa na hora. Meu pé de manga nunca cai galho nenhum, de repente começou a cair tudo e ficamos sem energia”, contou Elenira.
Já o morador Cidnei Dias, 69, relatou a sorte de uma das árvores não ter atingido a casa de um de seus vizinhos e ainda brincou com susto que levou ao perceber a chegada da ventania no distrito. “Quando olhei, pensei em me amarrar para não sair voando”, disse brincando.
A equipe de reportagem do Dourados News conversou com policiais em base localizada próxima de onde outra árvore havia caído e também rompido fios de energia.
Os servidores informaram que nenhuma ocorrência grave foi registrada, apenas danos parciais em residências e comércios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Grávida morta com tiro na cabeça morreu ao tentar proteger um irmão

Lira tira deputado crítico de Bolsonaro, da vice-presidência da Câmara
Mensagem sobre massacre viraliza entre alunos e causa pânico em escola
BRASILGoverno anuncia corte no imposto de importação de arroz, feijão e carne
Após acidente, motociclista quase teve cabeça esmagada por ônibus
Procuradoria do STJD denuncia Cruzeiro e Grêmio por cantos homofóbicos
FRONTEIRACorpo encontrado no Paraguai é de jovem de Coronel Sapucaia
UEMSDourados sedia Congresso Nacional Estudos Linguísticos e Literários
RIO BRILHANTEHomem que matou um e feriu outro é condenado a 25 anos de prisão
BOA SORTE+Milionária: como apostar na nova loteria, que estreia no sábado
Mais Lidas

Ciclista morre atropelado na MS-156 e motorista foge

Jovens escapam de sequestro após bandido acidentar carro

Vítima de atropelamento na MS-156 tinha 21 anos e morava na Reserva Indígena
