A Prefeitura Municipal de Dourados estima que cerca de 15 mil pessoas passem pelos cemitérios municipais Santo Antônio de Pádua e Bom Jesus, para o Dia de Finados, no dia 2 de novembro. A estimativa é que sejam 5 mil pessoas diariamente, desde o dia que antecede a data, até o posterior.
Faltando pouco mais de dez dias para o feriado, a equipe de reportagem do Dourados News esteve no local para verificar como andam os preparativos para receber o público e constatou que, além da sujeira, ainda há resquícios do temporal de sexta-feira (15), quando foram registrados ventos de 40 km/h.
No local há várias árvores caídas e, segundo o secretário de Serviços Urbanos Romualdo Diniz Salgado Júnior, está programada uma limpeza neste período antecedendo a data. Desde o dia do ocorrido, foram retiradas 190 árvores caídas na cidade.
Há uma normativa em vigor para que as famílias façam manutenção nos jazigos até o final do mês. Também foi informado pela administração municipal que serão instaladas placas para facilitar o direcionamento das pessoas dentro do espaço.
Além disso, vendedores ambulantes estão sendo cadastrados para trabalhar neste período de homenagens. Para manter a ordem no local e nos arredores, a prefeitura elabora uma estratégia junto a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o setor de posturas.
Superlotação
Desde o início do ano, está sendo feito um trabalho de georreferenciamento para fazer um mapeamento dos jazigos e quantas pessoas estão sepultadas no cemitério municipal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edital para contratação de consultoria em Turismo de Observação de Aves é lançado
Menor é apreendido após fuga e manobras perigosas com motocicleta em Ponta Porã
PROJETO DE LEIProjeto institui programa de acolhimento de mães atípicas

Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil

Mulher denuncia perseguição por ex-companheiro e pede medida protetiva após episódios de violência
Área de proteção terá trilha ecológica e turismo de base comunitária

Mulher denuncia ameaças após tentar devolver mercadoria não vendida
Jornada de lutas pela reforma agrária organizou 55 ações no país
CAMPO GRANDEHomem é resgatado com o rosto ensanguentado após ser torturado em hotel

Dourados entra em alerta de chuvas intensas até o domingo
Mais Lidas

Homem é preso após agredir companheira na praça de alimentação do shopping

Discussão em frigorífico termina com homem esfaqueado em Dourados
