Em menos de um mês, duas travestis foram assassinadas a tiros em Dourados. Os crimes fizeram com que a AGLTD (Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros de Dourados), agendasse uma reunião na tarde desta sexta-feira (17), com as demais travestis da cidade, para então discutir uma forma para prevenir que casos como esses voltem a acontecer.
“Estamos muito preocupadas, ainda mais com os dois assassinatos que aconteceram de forma brutal em menos de um mês. Não sei o que está acontecendo com as pessoas, elas estão matando por motivos bobos. Vamos nos reunir nesta sexta e buscar soluções para que crimes não aconteçam contra essas pessoas”, contou a presidente da AGLTD, Cláudia Assunção, ao Dourados News.
Ela disse ainda que irá cobrar das autoridades competentes por Justiça, devido a maneira que aconteceram e também pelos motivos que são alegados pelos suspeitos.
“Vamos cobrar por Justiça. Não pode deixar, fazer de conta que nada aconteceu, tem que ser investigado e os autores punidos. Logo mais estarão soltos e fica por isso mesmo. Alguma mobilização vamos fazer, pois elas ficam muito vulneráveis, Já pedi para que não permaneçam muito tempo na rua, para que casos como esses não aconteçam”, disse Cláudia.
[O primeiro caso aconteceu no dia 23 de junho](http://www.douradosnews.com.br/dourados/travesti-e-morta-no-centro-de-dourados), a vítima Sidney Araújo Claudino, 19, foi morto com um tiro no peito. O crime aconteceu na rua Aquidauana, próximo ao cruzamento com a avenida Joaquim Teixeira Alves. O suspeito, Juarez Rocha, 44, foi preso em flagrante após o crime.
O detalhe é que Sidney já havia sofrido atentado no dia primeiro de fevereiro deste ano. Na época, a presidente falou que ficou sabendo que um dos motivos para o crime foi a discussão por conta do valor do programa, porém Cláudia disse não acreditar.
Já na noite de ontem (16), a vítima foi Israel Pereira Alcântara, 25, a 'Érika'. O crime ocorreu na rua Inglaterra, Jardim Europa região Norte do município. De acordo com as informações apuradas no local, o suspeito Marlon Lucas Rocha Fialho,22 (que foi preso em flagrante após o crime) efetuou três disparos contra ela após descobrir que a vítima se tratava de travesti, [veja aqui](http://www.douradosnews.com.br/dourados/garagista-e-preso-apos-assassinar-travesti-em-dourados-com-5-tiros).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câncer de cabeça e pescoço é o terceiro mais comum no Brasil

Caio Bonfim e equipe feminina conquistam bronze no Mundial de Marcha

Estado entrega casas populares em Três Lagoas

Violência sexual aumenta riscos cardiovasculares em mulheres

Justiça mantém condenação da União e de SP por tortura na ditadura

Prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem começa segunda-feira; veja quem pode pedir

Seleção masculina se classifica para Copa do Mundo de basquete 3x3

Aplicativo CNH do Brasil evita filas e desburocratiza serviços de trânsito; saiba como usar

Marido embriagado atropela esposa após discussão e tenta inventar para PM que foi outro carro

Ausência de código não justifica negativa de cobertura ou reembolso por planos de saúde, dia ANS
Mais Lidas

Inmet emite dois alertas de tempestade e coloca Dourados em atenção no fim de semana

PF cumpre mandado de busca e apreensão durante investigação

Pedreiro de 40 anos tem órgão genital mutilado pela ex-companheira

A presidente da AGLTD, Cláudia Assunpção - Foto: Arquivo/Rodrigo Bossolani