Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Educadores decidem por paralisação em Dourados

26 fevereiro 2013 - 17h50

Maryuska Pavão

Na tarde desta terça-feira (26) os filiados do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados - Simted, decidiram em Assembleia paralisar as atividades em toda a Rede Municipal de ensino no próximo dia 5.

De acordo com o presidente do sindicato, João Vanderley Azevedo, após várias reuniões com a secretária de educação e com o prefeito, sem que houvesse solução, foi optado pela paralisação. “ Estamos desde o ano passado lutando por uma proposta, mas até agora a prefeitura, não apresentou nenhuma aos servidores nem sobre a implantação do 1/3 de hora atividade, tão pouco sobre o PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração)” afirmou.

Azevedo não descartou a possibilidade de greve. “Queremos uma definição concreta e sobre alguns pontos que já foi discutido, mas não resolvido. E se não formos atendidos, infelizmente teremos que entrar em greve” enfatizou.

No último dia 29, os educadores da Rede Municipal protestaram em pontos da região central da cidade, eles pediam por uma educação melhor e um diálogo mais aberto com administração municipal.

Lutas

Entre as ações que vêm desagradando os educadores, segundo a assessoria do Simted, estão o fim da licença prêmio, a perda do cargo por motivo de doença, a demora em finalizar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações – PCCR, a falta de critérios claros na contratação de professores, o cumprimento do Piso Salarial Nacional e decretos que têm prejudicado os profissionais e a sociedade.

Segundo os professores e servidores administrativos, todas as medidas relatadas acabam por refletir em problemas nas salas de aula e na falta de motivação nas escolas, afetando diretamente os filhos e filhas dos trabalhadores e consequentemente a sociedade.

O Simted lembrou ainda que o dia primeiro de abril já é a data base para o reajuste salarial. Diante disso a paralisação ficou marcada para o dia cinco de março, com concentração no CAM (Centro Administrativo Municipal), às 7h30.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID
Brasil registra 800 mortes pelo novo coronavírus
EPIDEMIA
Com mais uma vítima, MS registra 22 mortes por dengue neste ano
BRASIL
Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal
DECRETOS
População atende apelo e Glória de Dourados fica sem casos suspeitos de coronavírus
IVINHEMA
Com filhos no carro, mulheres são flagradas com mais de 20kg de maconha
GRANDE DOURADOS
Médico faz projeção e expõe capacidade da saúde para atender situação de emergência
REGIÃO
Polícia flagra droga sendo transportada em ambulância para Capital
DOURADOS
Defeitos em construção de imóvel gera indenização por dano moral
CORONAVÍRUS
União reconhece MS como Estado de Calamidade Pública
RURAL
Exportações de proteína animal em MS ultrapassam 20% no primeiro trimestre

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma