Menu
Busca segunda, 28 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Após 10 meses de reforma, Catedral é reaberta em Dourados

13 junho 2015 - 23h20

A Catedral Imaculada Conceição de Dourados, foi reinaugurada na noite deste sábado (13), após uma reforma que durou 10 meses. O prédio localizado na praça Antônio João, teve toda a parte de estrutura melhorada entre elas parte elétrica, portas, vidraças, teto e piso entre outros. Durante a solenidade esteve presente várias autoridades, dentre elas o Dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico (representante do papa no Brasil) e a presença de aproximadamente 500 fiéis.

“Acebei de chegar à cidade e conhecer a catedral, tudo bem feito, não conheci o prédio antes da reforma e a primeira impressão que tive do local foi ótimo. O mais importante é o sentido, a comunhão das pessoas e a comunidade participando” disse Dom Giovanni.

O evento aconteceu na frente do prédio, onde cadeiras e um palco foi montado, assim como telões. Um tapete vermelho foi colocado do palco até o altar da igreja. Durante o ato vídeo contou um pouco da história da paróquia, com depoimentos de pessoas falando sobre o primeiro prédio até os dias atuais e que faz parte da história de Dourados.

Após o evento, aconteceu à celebração da santa missa, ministrada por Dom D’Aniello. A catedral foi construída no início de 1960 e passou por alguns ajustes durante este período, porém com o tempo veio à necessidade de um trabalho mais complexo. A Obra foi orçada em torno de R$ 1milhão.

Com a reforma é possível perceber que o local ficou mais claro por conta da iluminação e alegre com as cores das vidraças, o altar em mármore ganha destaque com a claridade.

Em entrevista ao Dourados News no dia 05 de junho, o padre Crispim Guimarães, pároco da catedral disse que a igreja pode ficar até 30 anos, sem receber uma nova reforma, por conta dos materiais que foram utilizados assim como as melhorias feitas no prédio.

Ele disse ainda que reinauguração também marca o início das festividades em comemoração aos 80 anos da paróquia. “A data abre os festejos aos 80 anos da paróquia, apesar de o dia correto ser em 03 de outubro, vamos iniciar a comemoração meses antes, com diversas atividades até lá”, disse o padre.
Com a reforma do local, às celebrações ocorreram no salão ao lado da Catedral, com capacidade para receber até mil pessoas, mesmo espaço da catedral.

A reinauguração contou com a presença do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que ressaltou a alegria em estar presente na reinauguração da igreja assim como o trabalho que é realizado por ela para a comunidade.

“Aqui a alegria é de todos nós da igreja católica. Um dia alegre não só pela a obra, mas também pelo trabalho espiritual que é feito aqui”, disse o governador.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INCÊNDIO
Operação Pantanal II adota nova estratégia para impedir avanço do fogo
PANDEMIA
MS se aproxima de 69 mil casos de coronavírus e soma mais 15 óbitos
PRATICIDADE
Sul-mato-grossenses já podem pagar multas com desconto no aplicativo Carteira Digital de Trânsito
PANDEMIA
Presidente de clube de futebol de Campo Grande morre de coronavírus
DOURADOS
Saúde obriga notificação compulsória de casos suspeitos de Covid-19
BRASIL
Inscrições para bolsas remanescentes do ProUni terminam quarta-feira
OPORTUNIDADE
MS tem mais de mil vagas de emprego; em Dourados são 108
NEGÓCIOS & CIA
PC para stream: A Visual Informática indica como montar a máquina ideal para transmitir jogos
DOURADOS
Vices dos sete candidatos somam quase R$ 3 milhões em bens
FLAGRANTE
Carro furtado em São Paulo é apreendido com mais de 200kg de maconha

Mais Lidas

ATO DE FÉ
Após vigílias em frente a hospital, família celebra 'milagre' por homem que caiu do telhado
CAMPO GRANDE
Gêmeos são executados dentro de quitinete
POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
DEODÁPOLIS
Homem morre ao bater moto de frente com caminhonete da patroa