Maryuska Pavão
Inaugurado na década de 1970, o antigo Cine Ouro Branco está desativado desde 2006 após a chegada do Shopping Center. O local ainda foi usado algumas vezes para festas e eventos, mas hoje em dia se tornou “hotel” para mendigos e usuários de drogas.
Nessa semana a reportagem do Dourados News, flagrou algumas pessoas dormindo no local, em cima de caixas de papelão e jornais.
Após ter as atividades encerradas o local foi cercado por tapumes, que recentemente foram retirados, facilitando a invasão.
O entra e sai é frequente. Como o prédio fica na área central da cidade, é possível ver andarilhos, mendigos e usuários de drogas todos os dias indo até o local para se abrigar e se até mesmo para se esconder da polícia.
Segundo informações apuradas pela reportagem o antigo Cine Ouro Branco, está para ser alugado há mais de seis meses e o proprietário tem prioridade em disponibilizar o prédio para pessoas que desejam instalar algum tipo de comércio.
Porém, enquanto interessados não aparecem para ocupar o espaço, o que outrora foi um ponto turístico e fica ao lado de um dos principais e mais antigos hotéis da cidade, bem como da Praça Antonio João, que recente foi reformada, está fadado a se transformar em uma espécie de “cracolândia”, tirando todo o glamour de um local que já foi um ponto de encontro da sociedade douradense.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso em flagrante após atacar conselheira tutelar com golpe de facão

Prefeitura alerta sobre golpe com falsos cursos de agente de saúde

Homem é preso por abusar sexualmente de enteada durante seis anos

CCJ aprova fim da reeleição, mandatos de cinco anos e eleições unificadas

Construtora é alvo de furto durante a madrugada em Dourados

Empresários e ex-servidores da Educação em MS foram alvos de operação da PF
Prioridade para pessoas com deficiência em vagas nas escolas é aprovada

Casal investigado por tráfico interestadual de drogas é preso

Aviação doméstica cresce 9,6% em abril e alcança 7,9 milhões de passageiros em voos pelo país

Morador de Itaquiraí é preso por suspeita de praticar o crime de estupro de vulnerável
Mais Lidas

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

Sanesul informa possibilidade de falta d'água em diversos bairros de Dourados nesta segunda-feira

Justiça decreta prisão preventiva de empresário, esposa e motorista após apreensão de cocaína
