quinta, 12 de março de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Aniversário de Dourados terá esporte e literatura amanhã

19 dezembro 2006 - 11h28

Dentro da programação alusiva aos 71 anos de emancipação política de Dourados, que será comemorada amanhã, serão realizados vários eventos relacionados à cultura, ao esporte e também ao trânsito.

As 9 horas, o prefeito Laerte Tetila inaugura a reforma dos vestiários da Leda quando também será promovida a final do Campeonato Veterano. A obra do vestiário compreende a instalação de banheiros novos, chuveiros, sala de preleção com bancos de concreto, pisos anti-derrapantes e escadas de acesso ao campo. Além dos vestiários, o estádio da Leda recebeu novas arquibancadas e cabines de imprensa, que foram entregues no ano passado. Essas melhorias totalizam investimentos de aproximadamente R$ 300 mil de recursos federais, viabilizados pelo deputado federal João Grandão, com contrapartida da Prefeitura Municipal.

Já às 10 horas, Tetila entrega as obras de modernização do trânsito com evento simbólico no encontro entre as ruas Marcelino Pires e Santos Dumont, já que a região do shopping recebeu cinco semáforos. Como parte do plano de ordenamento trânsito, que tem investimentos de recursos da Prefeitura de Dourados e estaduais do Detran, foram instalados semáforos nas ruas Hayel Bon Faker, Coronel Ponciano, Joaquim Teixeira Alves, Marcelino Pires e Weimar Gonçalves Torres, além de implantação de ruas de mãos única, placas informativas, faixas de pedestre e rotatórias.

Às 17 horas está previsto o início do amistoso de futebol entre a Seleção Brasileira Sub-20 e a equipe douradense do Sete de Setembro, no Estádio Frédis Saldivar (Douradão). O jogo servirá de preparação para o selecionado nacional que participarã do Campeonato Sul-americano da categoria no Paraguai entre os dias 7 e 28 de janeiro de 2007.

À noite, às 20 horas, a Academia Douradense de Letras lança cinco livros de escritores regionais: A casa sem Nome, de Everton Roberto; A Fazenda do Meio, de Ildelfonso Ribeiro; a Presença da Lei de Moisés no Direito Brasileiro, de Sueli da Silva Vecchi; Moral da Idade Média no terceiro Milênio, de Guimarães Rocha; e o 3º Concurso Literário de Dourados.

Às 20h30 será entregue o Prêmio Personalidades do Esporte 2006, no espaço Maria Julia Festas, localizado à Avenida Indaiá, 366, nos Altos do indaiá.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas
NOVA ANDRADINA

Pai e filho presos receberam mais de 90 cabeças de gado furtadas

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master
BRASIL

Zanin será novo relator de pedido de criação da CPI do Banco Master

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

Homem é preso por perseguir jovem em terminal e dentro de ônibus

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil
TEMPORÁRIOS

IBGE divulga calendário de concurso que vai contratar mais de 39 mil

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas
STJ

Justiça aumenta pena para condenado por estuprar 4 filhas adotivas

TECNOLOGIA

WhatsApp lança recurso para pais monitorarem quem fala com filhos

VIOLÊNCIA

Capitão da Aeronáutica é preso com cocaína após agredir namorada

TJ/MS

Justiça condena empresa e responsável por capotamento de carro

JUSTIÇA

Mulher que matou marido a facadas para se defender continuará presa

CINEMA

Wagner Moura será um dos apresentadores no Oscar, diz Academia

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura economizará mais de R$ 6 milhões por ano ao autorizar concessão do aeroporto

SAÍDA

Desembargador Ary Raghiant pede exoneração do TJMS

JUSTIÇA

Funcionário que gravou fogo em usina é demitido por justa causa

DESCAMINHO

Ação conjunta apreende carga de pneus contrabandeados do Paraguai