Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020
(67) 99659-5905

André toma café, almoça e janta sucessão em Dourados

09 junho 2015 - 06h57

###Todos por um...
A vinda do ex-governador André Puccinelli (PMDB) a Dourados ontem só fez aumentar a especulação sobre um grande acordo que pode estar sendo costurado, visando à sucessão municipal do ano que vem e, na sequência, as eleições estaduais de 2018.


....


###Cardápio
Puccinelli chegou à cidade no meio da manhã, a tempo de tomar café com Geraldo Resende e a executiva do PMDB. O almoço foi com Murilo Zauith, Barbosinha e Zé Teixeira. Mais tarde foi lanchar com Marçal Filho e, à noite, jantou com a vereadora Délia Razuk. Em todos os encontros o cardápio foi o mesmo: sucessão municipal. De sobremesa: eleições 2018.


....


###Projeto
O líder peemedebista chegou e se foi com pinta de candidato. Embora não afirmasse uma vez sequer que planeja se candidatar à sucessão estadual, ficou claro que as articulações visando às eleições municipais do ano que vem têm a ver com projeto maior, que seria voltar ao Parque dos Poderes em janeiro de 2019.


....


###Fechado
O ex-governador começou a expor seu plano em reunião à porta fechada, no escritório do deputado Geraldo Resende, que, segundo se comenta nos bastidores, deverá continuar em Brasília, para contemplar o entendimento amplo que se desenha.


....


###Lista
Além de Resende, participaram da reunião de peemedebistas o suplente de senador Celso Dal Lago, o vice-prefeito Odilon Azambuja, o secretário de Saúde Sebastião Nogueira e o deputado estadual Renato Câmara. Este último, com a aura de que deverá ser o ungido para fechar o projeto em nível municipal. Completam a lista de eventuais candidatos, pela ordem, Odilon e Sebastião.


....


###Voando
Embora Puccinelli costume afirmar que “ele sempre me escuta”, parece que o ex-governador não conseguiu demover Marçal Filho de voar para o ninho tucano. O ex-deputado estaria mesmo decidido a aceitar convite do governador Reinaldo Azambuja para ser o candidato do PSDB à sucessão municipal.


....


###Entrada
Puccinelli almoçou com o prefeito Murilo Zauith (PSB) e os deputados Barbosinha (PSB) e Zé Teixeira (DEM). Há quem diga que o almoço serviu apenas para ‘fechar’ conversa que os três primeiros teriam iniciado no final de semana na fronteira do Brasil com o Paraguai.


....


###Faceiro
No final da tarde Puccinelli visitou órgãos de imprensa. Brincou com jornalista e preferiu falar de futebol quando todos queriam saber de política. Negou que tenha vindo a Dourados ‘apagar incêndios’ e muito menos para interferir nas decisões das lideranças locais. Afirmando que “está longe ainda”, desconversou sobre eventual candidatura ao governo em 2018.


....


###Jantar
André Puccinelli foi jantar com os Razuk. À mesa, entre uma garfada e outra, deve ter gastado o repertório de argumentou na tentativa de convencer a vereadora Delia a ficar no PMDB. O teor da conversa não vazou até o fechamento da coluna, por volta da meia-noite.


....


###Deputada
Pela manhã, Delia disse à coluna que “não tem mais volta”. A decisão de sair estava tomada. Ao mesmo tempo, o ex-governador afirmava a jornalistas que cobriam a reunião da executiva que a vereadora não deve sair do PMDB, porque “vai virar deputada”. Delia é primeira suplente do PMDB à Assembleia Legislativa.


....


###Bola da vez
A afirmação quase convicta de Puccinelli sobre o futuro político de Delia Razuk reforça a tese segundo a qual Renato Câmara é a ‘bola da vez’ em quem o PMDB deverá investir para ser o próximo prefeito de Dourados. Uma vez eleito, a vereadora assumiria sua cadeira na Assembleia.


....


###Na chefia
O professor e um dos líderes da oposição à gestão anterior da UFGD, Henrique Sartori, é o novo chefe de gabinete da reitoria da Universidade Federal da Grande Dourados, confirmando o que a coluna previu lá atrás, bem no início da campanha que antecedeu a Consulta Prévia que apontou a professora Liane Calarge a preferida da comunidade acadêmica para a Reitoria. Sartori é também uma das principais cabeças pensantes do movimento da juventude do Democratas.


....


###Primeira mão
Na semana passada, assessor de político de MS com importante posição em Brasília enviou matéria do assessorado para a editora de um site da Capital com o amistoso recado: “Em primeira mão para o meu amor”. Mais tarde enviou a mesma matéria para os demais veículos de todo o Estado, porém, por descuido, se esqueceu de apagar a mensagem à editora predileta.


....


Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com



Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Modelo é estuprada sob ameaça e usa rede social para falar do crime
POLÍTICA
Maia diz que visita de secretário de Trump afronta autonomia do Brasil
CRIME AMBIENTAL
Paulista é autuado em R$ 22 mil por desmatamento ilegal de vegetação nativa
FUTEBOL
Prefeitura do Rio autoriza volta do público aos jogos no Maracanã
CAPITAL
Um dia após pedir medida protetiva, mulher tem pertences incendiados
RECURSOS NATURAIS
Egressa da UEMS desenvolve cosméticos artesanais veganos
SÃO GABRIEL
Censurado, outdoor anti-bolsonarista amanhece com Artigo da Constituição
UFGD
Inscrições ao Vestibular de Licenciatura em Letras-Libras começam 2ª-feira
BRASILÂNDIA
Após ganhar liberdade, mulher que matou homem volta para prisão
RECURSOS
União deposita R$ 20 milhões da Lei Aldir Blanc para Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina