Seguindo a agenda de palestras aos alunos do EJA de Dourados, a Polícia Militar de Dourados, através do Projeto ‘Diga Não ao Crime’, ministrou aos alunos da escola Etalivio Penzo no Parque das Nações 2, a palestra que visa inibir a iniciação criminal entre jovens e adolescentes na região de fronteira.
Com a presença da Coordenadora do EJA em Dourados, a professora Eulália Rodrigues Saburá e da Diretora da Escola, a professora Creuza Ribeiro Nascimento, o idealizador e palestrante do projeto Sargento PM Júlio CT Arguelho, iniciou a palestra ministrando aos presentes, sobre as consequências criminais do uso e tráfico de drogas, demonstrando a linha tênue que divide usuários e traficantes.
Foram utilizados alguns vídeos que mostram um pouco da violência usada no acerto de contas entre traficantes e também sobre ações da Policia Militar na repressão aos crimes em Dourados.
O Sargento da PM relatou ainda em sua ministração sobre a responsabilidade de todos com relação a segurança pública em nossa cidade e também sobre a responsabilidade dos pais na educação e disciplina dos filhos, principalmente com relação as más companhias.
"O público da escola é bastante eclético, formado por adolescentes, jovens e adultos, sendo que desses muitos já são pais e mães, o que nos possibilita um discurso de maior aproximação familiar para o combate a iniciação criminal, que via de regra começa através do uso de drogas e pelo envolvimento com pessoas de má índole".
Ao final da palestra, o Sargento Arguelho fez um atendimento individualizado a alguns pais e jovens que o procuraram para aconselhamento sobre drogas, álcool e questões comportamentais cotidianas.
"O trabalho da Polícia Militar é muito amplo e abrangente e seus integrantes se empenham para estabelecer ajuda social as pessoas que os procuram, com isso tendo a possibilidade de sanar problemas que levem pessoas ao cometimento de crimes", diz o sargento Arguelho no encerramento da palestra.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF faz audiência de conciliação sobre descontos irregulares no INSS
Trabalhador rural morre após cair de cavalo em fazenda

Dourados e municípios da região amanhecem sob "camadas de gelo"; veja vídeo

Homem é preso após furtar 34 barras de chocolate e carregar munições em Dourados

Brasileira continua à espera de resgate na Indonésia depois de 4 dias

Pautada redação final de proposta que fortalece a campanha "Não é Não"

Homem invade residência para roubar e tenta imobilizar moradora em Dourados

Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira

Dourados registra geada na manhã mais fria do ano

Saúde reforça qualificação de agentes com curso sobre arboviroses
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados

Idoso é preso por estupro após entregar dinheiro para criança e praticar atos libidinosos
