A dupla de estudantes de economia da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Raul Augusto Cunha e Gregory Luiz Takeo Hitomi foi vice-campeã na V Gincana Nacional de Economia que teve 34 duplas participantes. A gincana fez parte do XXI Congresso Brasileiro de Economia realizado em setembro em Curitiba, capital do Paraná.
A gincana visa estimular a integração entre as Instituições de Ensino de Ciências Econômicas e seus alunos de Economia, desenvolver e aplicar os conceitos econômicos, conciliando a prática com a teoria, possibilitar aos participantes uma simulação na administração restrita de variáveis macroeconômicas e proporcionar envolvimento dos estudantes de Economia com as atividades dos Conselhos Regionais de Economia.
Após vencerem a seletiva estadual, os estudantes treinados pelo Professor Enrique Duarte Romero da UFGD, foram ao XXI Congresso Brasileiro de Economia patrocinados pelo Corecon/MS (Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul
.
Para o presidente do Corecon/MS, Áureo Torres “é muito importante a participação dos acadêmicos, estimulando o envolvimento dos estudantes com simulações de situações reais, que de fato eles encontrarão nos cenários econômicos!”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Réu por matar padrasto no Dia das Mães é condenado a 14 anos

Botafogo empata com o Caracas em estreia na Sul-Americana

Infecção generalizada matou menino que foi sete vezes ao médico

Cármen Lúcia antecipa eleição para sucessão no Tribunal Eleitoral

Homem é preso por tentar asfixiar a ex grávida com inseticida

Receita recebe 10 milhões de declarações do Imposto de Renda

Acusado de atirar em policiais tinha pistola e R$ 13 mil em espécie

Sabatina de Jorge Messias para vaga no STF será dia 29 de abril

Polícia Rodoviária apreende haxixe e skunk na rodovia BR-267

Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.994 da Mega-Sena
Mais Lidas

Alerta do Inmet aponta risco de tempestades e chuvas intensas

Jubileu de Prata: Loja maçônica III Millenium nº 21 celebra 25 anos de história

Alerta do Inmet prevê chuvas intensas e ventos fortes até amanhã

