Menu
Busca terça, 21 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Usuários também reclamam de internet móvel em Dourados

24 setembro 2014 - 06h36

O Dourados News tem acompanhado a má qualidade das operadoras de telefonia móvel no município. Recentemente mostramos as reclamações dos usuários que relatam que nos serviços de chamadas de voz a ligação não se completa ou “cai” a todo o momento. Desta vez, a reclamação é diante da internet móvel.

Segundo Jaqueline Gonçalves o serviço não tem correspondido as suas expectativas enquanto cliente.

“Utilizo a operadora Vivo e definitivamente não estou satisfeita. Pago por um serviço de péssima qualidade, o básico para telefonia móvel deveria ser a realização e recebimento de chamadas, e nem isso eu consigo fazer. A internet no celular é muito lenta, demora a carregar tudo, isso quando entra”, relata.

Já para Vanderson Nunes que utiliza o 3G das operadoras Claro, Vivo e Tim, o serviço também deixa a desejar em todas elas. “Nenhuma das operadoras cumpre o que promete em serviço e velocidade de internet. O sinal da internet cai a todo o momento, sendo que no horário do almoço e durante a noite isso acontece com mais frequência”, conta.

O diretor do Procon de Dourados, Rozemar Matos, afirma que existem queixas contra o serviço 3G de todas as operadoras, com maior apontamento para a Vivo.

"Os consumidores tem reclamado e existem processos contra as operadoras. Acredito que a demanda cresceu muito, hoje em dia quase todo mundo tem celular com internet e os serviços através de modens não tem conseguido acompanhar isso. Mas é importante o consumidor reclamar para que possamos buscar medidas eficazes”, pontua.

A assessoria de imprensa da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) informou que em relação ao serviço de internet móvel prestado pelas telefonias a área de cobertura deve abranger no mínimo, 80% deste distrito sede, com a qualidade estabelecida de 98% da taxa de conexão de dados, caso da internet móvel.

Em relatório cedido pela agência, com dados da última pesquisa realizada em janeiro de 2014, é possível verificar que em Dourados apenas duas operadoras cumprem essa exigência, a Claro e a Tim com uma taxa de conexão maior que 99%. Já a Vivo e a Oi apresentam uma taxa de conexão que atinge uma média de 95%.

A Anatel informou ainda que se o alcance não corresponder ao solicitado, um processo administrativo pode ser gerado contra a operadora, sendo que em alguns locais onde não é cumprido o combinado, as prestadoras de serviço são proibidas de comercializarem seus produtos até que o atendimento seja normalizado.

“Os usuários que se sintam prejudicados quanto aos serviços de qualquer uma dessas operadoras devem denunciar as irregularidades. Ao receber a reclamação do usuário, a Agência entra em contato com a operadora e determina a solução do problema em até cinco dias úteis. É importante, para mais eficiência no atendimento, que o usuário tenha o número do protocolo do atendimento realizado pela prestadora”, destaca a assessoria.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Chamado de 'prevaricador', chefe da CGU depõe hoje à CPI da Covid
SENADO
Chamado de 'prevaricador', chefe da CGU depõe hoje à CPI da Covid
Bola Cheia...! Bola murcha...!
COLUNA
Bola Cheia...! Bola murcha...!
No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
INFORME PUBLICITÁRIO
No CETEPS, aluno sai com diploma de técnico em enfermagem em 18 meses
AQUIDAUANA
Acusado de atirar na nuca de policial é condenado a 18 anos de prisão
BENEFÍCIO
INSS: quase cinco milhões terão de fazer prova de vida até 2022
DOURADOS
Agetran e Sucata Cultural realizam nesta terça Abordagem de Veículos 
NOVA YORK
Discurso de Bolsonaro abre debate da 76ª Assembleia Geral da ONU
AGRO
Semagro e Iagro lançam campanha para produção de alimentos seguros
CHAPADÃO DO SUL
Caminhão-tanque com etanol pega fogo e quase vai pelos ares
TEMPO
Terça-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina