sexta, 17 de abril de 2026
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Contemplados do Dioclécio III organizam novo protesto

02 fevereiro 2016 - 16h50

Os contemplados com residências no Residencial Dioclécio Artuzzi III, região do jardim Guaicurus, em Dourados, organizam novo protesto no condomínio residencial para esta quinta-feira (04), às 16h. O motivo para o ato, é a alegação de não terem verificado o andamento das obras no local, conforme, segundo eles, foi prometido pela Caixa Econômica Federal.

“Nos disseram que seria feito a retomada dos serviços na segunda-feira (01), mas não vi ninguém trabalhando lá, estamos sendo enrolados e por isso o novo ato”, diz Lizandra Montezelli, uma das contempladas.

Ainda de acordo com Lizandra, o movimento buscará reunir mais pessoas que esperam pelas residências do que no outro ato, com o objetivo de buscar a resposta sobre uma decisão concreta da instituição.

“O que parece é que estão ‘querendo tapar o sol com a peneira’, toda vez que os procuramos inventam uma desculpa diferente, já não aguentamos mais isso, contaremos com mais apoiadores desta vez, queremos um posicionamento definitivo”, disse.

O Dourados News entrou em contato com o representante da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Chaves, para um posicionamento sobre a situação. Ele afirmou que a empreiteira garantiu que teriam duas equipes trabalhando no local nessa semana e que diante do relatório que será elaborado por técnicos da instituição será possível averiguar se os serviços têm continuado, ou não.

“Como falei anteriormente, esse levantamento vai ser feito pelo relatório e veremos se as obras foram mesmo retomadas como tinham dito, só a partir daí poderemos dar andamento nas próximas ações”, disse.

[Outro ato dos contemplados foi realizado recentemente e na oportunidade eles cobravam sobre o prazo dado pelo banco a empreiteira de retomada das obras no dia 20 de janeiro]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/se-sentindo-enrolados-e-sem-casa-contemplados-do-dioclecio-iii-fazem-mais-um-protesto). Ao Dourados News, Chaves havia confirmado esse prazo e afirmou que engenharia já havia sido acionada para a verificação dos serviços no condomínio residencial.

Na data do movimento citado, a reportagem tentou entrar no residencial para fazer imagens da situação das casas e de pessoas da empreiteira que estariam trabalhando no local. No entanto, a equipe foi informada por seguranças de que não seria permitido pela empresa a pedido da Caixa.

Em dezembro do ano passado, o banco havia informado que pressionaria a empreiteira pelo andamento das atividades, [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/caixa-pressionara-construtora-e-moradores-planejam-novo-protesto-se-obras-nao-forem-retomadas). Na época, as obras estavam totalmente paradas.


Relembre o caso

As 450 casas foram sorteadas em 2013, com previsão de entrega em 2014, no entanto houve um atraso nas obras. [Em abril de 2015, ainda em construção as casas foram invadidas com famílias sem-teto](http://www.douradosnews.com.br/dourados/aproximadamente-450-familias-invadem-casas-no-deoclecio-3), que deixaram o local um mês depois e deixaram rastros de depredação, o que dificultou ainda mais a entrega das obras, [relembre aqui]( http://www.douradosnews.com.br/dourados/responsaveis-devem-demorar-dez-dias-para-calculo-total-de-prejuizo-deixado-por-invasores).

Com isso, as obras ficaram paralisadas, o que gerou protestos.

Após terem várias datas de entrega estipuladas, [mas nada definido, os moradores decidiram acionar o Ministério Público Federal]( http://www.douradosnews.com.br/noticias/sem-previsao-de-receber-casas-contemplados-do-dioclecio-procuram-mpf), e aguardam para saber quando as obras serão retomadas e os imóveis entregues.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia
ELDORADO

Justiça converte flagrante em preventiva contra autor de necrofilia

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo
PESQUISA

População no Brasil cresce em ritmo menor e está envelhecendo

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes
JUSTIÇA

Entregador é condenado por matar jovem após crise de ciúmes

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais
JUDICIÁRIO

STF decreta inconstitucional lei de SC que proibia cotas raciais

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos
ÔNIBUS

Polícia apreende 124 quilos de folhas de coca com bolivianos

FUTEBOL

Everaldo Marques vai ser o narrador dos jogos da Seleção na Copa

POLÍCIA

Idosa descobre fraude após dificuldade para acessar app do Gov.br

INTERNACIONAL

Segurança pública de MS é destaque no combate ao crime organizado 

DESAPARECIDO

Família pede ajuda para encontrar Rogério, sumido desde abril

FUTEBOL

Corinthians perde mando, e Hugo, Matheuzinho e André são suspensos

Mais Lidas

VILA SÃO BRAZ

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

RIO NEGRO

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

CLIMA

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

ELDORADO

Vítima de feminicídio é desenterrada e corpo apresenta sinais de necrofilia