segunda, 16 de março de 2026
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CONCURSO

Aldeias de Dourados organizam a 10ª edição do Miss e Mister Indígena

12 abril 2022 - 15h34Por Jessica Beatriz

No próximo dia 30 de abril será realizada a 10ª edição do Miss e Mister Indígena na Reserva de Dourados, uma das maiores do Brasil. O evento retoma à programação da comunidade após mais de dois anos paralisado por conta da pandemia do Covid-19.

A seletiva ocorre no próximo sábado (16), às 14h, na Escola Estadual Guateka, localizada na Aldeia Jaguapiru. As inscrições podem ser feitas via e-mail, nos dias 14 e 15 de abril, ou presencialmente antes da seleção.

Para participar é necessário que os indígenas sejam moradores da Reserva Indígena de Dourados, pertencentes as etnias Guarani, Kaiowá ou Terena, solteiros e sem filhos. O evento envolve as aldeias Jaguapiru, Bororó e Panambizinho.

Os três primeiros candidatos classificados, feminino e masculino, receberão brindes e o primeiro lugar de cada categoria também ganhará a faixa de Miss e Mister Indígena, um buquê de flores e uma sessão de fotos profissionais, cada um.

Os ganhadores desta edição sucederão Danielle Fischer e Eduardo Freitas, ambos da etnia terena, residentes na Aldeia Jaguapiru. 

Em 2019, pela primeira vez, o concurso de Miss e Mister Indígena de MS contou com a participação de uma candidata transgênero. Katrina Malbem da etnia Guarani, moradora na Aldeia Bororó, foi contemplada com uma faixa simbolizando a diversidade. 

De acordo com uma das organizadoras do evento, Micheli Alves Machado, a final desta edição será realizada no dia 30 de abril, a princípio na Escola Tengatuí Marangatu, com apresentações culturais. Inclusive, a organização está em negociação de uma parceria com o grupo Brô MCs.

Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto, moradores da Reserva em Dourados, formam o primeiro grupo de rap indígena do país e já participaram de um dos maiores festivais de música do mundo em 2022, o Rock in Rio.


 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira
GERAL

TV Brasil estreia animação infantil Portão Mágico nesta segunda-feira

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais
SAÚDE

Proposta em análise busca limitar medicamentos manipulados em UTIs neonatais

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar
SEGURANÇA

Violência digital contra mulher também é crime; veja como denunciar

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados
POLÍCIA

Homem é preso por furto de motoneta no centro de Dourados

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar
CULTURA

Cinema histórico do DF abrirá as portas para exibir cerimônia do Oscar

DOURADOS

Após agressão, homem é internado no Hospital da Vida

CULTURA

Oscar 2026: saiba onde assistir, filmes indicados e ordem da premiação

PONTA PORÃ

Durante briga, homem quebra mamadeira do filho e agride ex-companheira

DIREITOS HUMANOS

Artistas do hip hop podem enviar poemas contra machismo para coletânea

OPORTUNIDADE

Edital para diagnóstico e mapeamento do turismo pet friendly no Brasil é reaberto

Mais Lidas

FUTEBOL

Árbitra de MS apita jogo do Brasileirão Série A neste sábado

MATO GROSSO DO SUL

Governo de MS diz ter bloqueado cartões sociais usados até para pagar motel

TRIBUTO

Taxa de lixo pode ser dividida em até 10 vezes em Dourados

Cantor abandona dupla sertaneja por imposição da mulher