Menu
Busca domingo, 25 de julho de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Alan Guedes recebe doações para organizar retomada das aulas presenciais

16 junho 2021 - 20h50Por Da Redação

O prefeito Alan Guedes, recebeu nesta quarta-feira (16) representantes do MP-Social de Dourados, que em conjunto com empresas parceiras, Unigran e o Grupo ABV, realizaram doações de 5 mil máscaras face shild, 5 mil unidades de máscaras de proteção descartáveis, 1 mil litros de álcool 70% líquido e 300 unidades de borrifadores. Os itens serão encaminhados para a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que tem se preparado para a retomada das aulas em Dourados.

“Nós recebemos hoje esta doação que é de extrema importância para o município, que se prepara para retomar as aulas presenciais em Dourados. Devido a esse agravamento da doença, no último mês, ainda temos trabalhado para conter a proliferação do vírus para então definir qual o melhor momento e modelo a ser adotado na volta às aulas presenciais”, destaca Alan Guedes.

Os itens serão distribuídos em todas as unidades públicas da REME (Rede Municipal de Ensino). A secretária municipal de Educação, Ana Paula Benitez, aponta que os preparativos são essenciais para garantir o acesso à educação presencial.

“Nós temos mais de 3,2 mil crianças que estão no 2º ano e foram prejudicadas no processo de alfabetização ainda em 2020. Não podemos deixar esse índice crescer ainda mais e, por isso, estamos nos preparando para a volta ao ensino presencial. No momento, as unidades estão sendo preparadas e todas as doações irão auxiliar nesse processo”, ressalta.

O MP-Social de Dourados é um projeto administrado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e a Defensoria Pública, que contou com as empresas parceiras para organizar as doações dos itens de proteção.

A defensora Pública, Mariza de Fátima Gonçalves, conta que a primeira iniciativa no mesmo modelo surgiu ainda no início da pandemia, na Bahia, voltada para a saúde pública. Com o passar dos meses, essa medida foi expandida para outras vertentes, desta vez, voltada à educação.

“Nós ficamos muito satisfeitos em poder ajudar a reforçar a retomada das aulas presenciais em Dourados, essa foi uma iniciativa que já tivemos com a saúde lá atrás e trouxemos agora para a educação”, destaca.

O promotor da 16ª Promotoria de Justiça De Dourados, Ricardo Rotunno, destaca que essa ação é um dos pilares do projeto MP-Social. “Esse é um momento sensível da pandemia e precisamos garantir que todos os profissionais e crianças estejam em um ambiente seguro. Nossa medida é apoiar o município para que essa retomada seja segura”, argumenta.

Já o promotor da 17ª Promotoria de Justiça De Dourados, Luiz Gustavo Camacho Terçariol, reforça que a medida busca agilizar a retomada das aulas presenciais. “Nós pensamos sempre na educação como um dos pilares da sociedade e, sem as aulas presenciais, quem mais sofre são nossas crianças e adolescentes em faixa escolar”, assegura.

Ainda estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Governo e Gestão de Estratégia, Henrique Sartori, o secretário municipal de Comunicação, Ginez Cesár, o defensor Público, Leonardo Ferreira Mendes, a reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato de Déa e o representante do Grupo ABV Comércio de Alimentos, Michael Ovelar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
ECONOMIA
Corumbá pagará 13º dos servidores de forma integral em dezembro
VACINAÇÃO COVID
Após risco de desabastecimento, Ministério promete enviar 10,2 milhões de doses nesta semana
"É uma vergonha": medalha de prata expõe racha no skate do Brasil
OLIMPÍADAS
"É uma vergonha": medalha de prata expõe racha no skate do Brasil
Após perseguição da PRF, motorista consegue fugir de flagrante de tráfico
POLÍCIA
Após perseguição da PRF, motorista consegue fugir de flagrante de tráfico
DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
PANDEMIA
Dourados tem 66% de ocupação e 15 vagas disponíveis de UTI Covid
PANDEMIA
Família quer que prefeitura assuma conta de R$ 130 mil de paciente que não conseguiu vaga em UTI
ESPORTE
Flamengo goleia São Paulo de virada no Maracanã pelo brasileirão
POLÍCIA
Acusadas de 'magia negra', mulher e filha de 11 anos são assassinadas a tiros

Mais Lidas

NAS REDES
Dourados 360°: imagem mostra a cidade de uma forma diferente; confira
CLIMA
Nova onda de frio pode provocar mínima de 0ºC em Dourados na próxima semana
DOURADOS
Enquanto rapaz viajava, casa é furtada no Água Boa e autores levam até o cachorro
DOURADOS
Jovem bêbado é preso dirigindo em 'zigue-zague' na Presidente Vargas