Menu
Busca quinta, 28 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
PREFEITO ELEITO

Alan cita limpeza, educação e saúde do município como preocupações principais

16 novembro 2020 - 17h50Por Gizele Almeida

O prefeito eleito Alan Guedes (PP) concedeu entrevista ao Dourados News, na tarde desta segunda-feira (16) e falou sobre as ações que pretende encaminhar inicialmente frente a prefeitura de Dourados. Ele disse que o Executivo “passa por momentos de dificuldade” e citou os eixos da limpeza urbana, educação e saúde como prioritários.

Ao citar as árvores caídas devido a temporais na cidade, que ainda estão sendo removidas por um “mutirão” organizado pela Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos), ele disse que organizar a limpeza urbana será fundamental, pontuando ainda sobre contrato que teve término com empresa de limpeza e não foi renovado. Neste ponto, Alan citou que pretende também pedir apoio a Agesul (Agência de Estadual de Gestão e de Empreendimentos).

Mais uma pauta ligada a Semsur foi citada por ele, ao afirmar que mesmo com dinheiro em caixa, a prefeitura não tem conseguido sanar o problema de falta de iluminação na cidade. 

A volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, em 2021, foi apontada pelo novo prefeito como um fato a ser planejado por conta da pandemia do coronavírus. Para tanto, ele citou que buscará pessoas capacitadas e parcerias.

“Vamos buscar pessoas colocar eixos temáticos. Convidar profissional da rede com experiência de gestão para encaminhar os processos, pois tem que se organizar a merenda, material escolar, convocar professor substituto, uniforme, etc. Penso também em fazer parcerias para que consigamos atender as normas de biossegurança nas unidades escolares”, apontou.

No que diz respeito a área da saúde, Guedes ressaltou que Dourados possui “um problema crônico na média e alta complexidade” e que buscará intermédio com representantes políticos para aumentar repasses financeiros e trabalhar melhor a gestão da Funsaud.

Questionado sobre tratativas com políticos no primeiro dia como ‘eleito’, ele afirmou que teve contato com vários representantes como o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros, o vice-governador Murilo Zautih, a ministra da Agricultura Tereza Cristina e também com a prefeita Délia Razuk.

A tratativa com a atual prefeita foi inicialmente sobre a transição e uma reunião pessoalmente entre eles deve ocorrer ainda esta semana. 

“A prefeita se colocou à disposição para que possamos fazer uma transição equilibrada e disse que colocará uma pessoa para fazer a interlocução desta. Faltam poucos dias e teremos bastante trabalho”, apontou ao citar que ainda não há uma data específica para a mesma. 

Alan Guedes não apontou nomes que irão compor o secretariado, com ênfase de que irá trabalhar nisso ainda, mas buscará pessoas com “know how” para as funções. 

O prefeito eleito que é presidente da Câmara Municipal de Dourados frisou que buscará sempre ter uma boa ligação com o legislativo.

O mesmo ele acredita que ocorrerá com o Governo do Estado, com “portas abertas” em Campo Grande.  

O progressista venceu o pleito neste domingo (15), em Dourados, com 34.242 votos, ficando a frente de José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), que somou 31.650. Racib Harb (Republicanos) foi o terceiro com 11.410 e Mauro Thronicke o quarto atingindo 10.496. João Carlos, o Joca (PT), findou votado por 9.662 eleitores, enquanto Wilson de Matos (PTB) e Jeferson Bezerra (PMN), chegaram a 5.667 e 344 respectivamente. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Homem morre depois de se engasgar com pedaço de carne
BRASIL
Senado aprova projeto que pune ofensa à vítima durante julgamento
NOVA ANDRADINA
Com parente internado, família deposita R$ 15 mil para falso médico
TJ/MS aposenta desembargadora por ter beneficiado filho preso
JUSTIÇA
TJ/MS aposenta desembargadora por ter beneficiado filho preso
CAPITAL
Dois dias após se envolver em acidente, grávida dá à luz a bebê morto
EDUCAÇÃO
UEMS está com 177 vagas abertas em 8 mestrados e 2 doutorados
FRONTEIRA
Polícia apreendem sete toneladas de maconha em carga de feno
DEFESO
PMA alerta: Regras para pesca responsável estão mantidas no feriado
COSTA RICA
Empresário é preso ao avançar sinallização, atropelar adolescente e fugir
GERAL
Ecopontos não vão funcionar no feriado do dia 02 de novembro

Mais Lidas

DOURADOS
Namorada posta 'status' de jovem com arma, polícia rastreia carro e prende rapaz
LAGUNA CARAPÃ
Motorista morre prensado ao tombar caminhão na MS-379
DOURADOS
Três vias de Dourados passam a ser "mão única"
DOURADOS
Jovem formou consórcio com amigos para comprar e usar ecstasy em festas