Em mais uma ação de mandato, o vereador Aguilera de Souza (PSDC) apresentou indicação na sessão da semana passada da Câmara de Dourados, solicitando à Prefeitura de Dourados a contratação de vigias para garantir a segurança do patrimônio público da na Reserva Indígena de Dourados.
Conforme o vereador do PSDC, o pedido de contratação dos vigias se baseia na necessidade e na importância de garantir segurança diurna e noturna para proteger os materiais de consumo e permanentes ao patrimônio público dentro das aldeias Jaguapiru e Bororó, evitando que às estruturas fiquem a mercê da ação de vândalos.
Para embasar o pedido ao Executivo, Aguilera informou que recentemente foram danificados chuveiros, mictórios, vasos sanitários na Vila Olímpica Indígena, além do aparecimento de diversas pichações nas paredes. Nos últimos dias, a tabela de acrílico da quadra de basquete também foi alvo dos vândalos.
Ele destaca ainda que outros prédios dentro da Reserva já foram depredados, como o PETI (Programa de erradicação Infantil) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na aldeia Bororó, por falta de vigilância destes locais. “Espero que o Poder Executivo atenda a necessidade da comunidade por essa solicitação. Esses casos de vandalismo ao patrimônio público já vêm se arrastando há três anos. Desde o inicio do mandato temos feito esse pedido para contratação de vigias para as aldeias e até o momento nada foi feito para resolver a questão. É o grito da comunidade”, afirma o vereador.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fala para milhares na Espanha e pede coerência dos progressistas

Operação reforça fiscalização em bares e combate perturbação do sossego em Ponta Porã

Cresol Centro Sul reinaugura agência em Ivinhema e convida comunidade para conhecer novo espaço
A agência da Cresol Centro Sul em Ivinhema será inaugurada na próxima quarta, 22 de abril

Papa: estou na África para encorajar católicos, não debater com Trump

Carga de mais de 1 tonelada de droga é apreendida após perseguição; dois são presos

Operação Acrissul: reconhecimento facial leva à prisão durante a Expogrande 2026 em Campo Grande

Flamengo aposenta camisa 14 de Oscar

Anvisa discute norma para manipulação de canetas emagrecedoras

UEMS abre inscrições para cursinho gratuito com foco no Enem e prevê auxílio mensal

Lula defende fim da 6x1 e diz que ganhos não podem valer só para ricos
Mais Lidas

Carga milionária de maconha é descoberta em tanque de combustível agrícola

Colisão entre motos termina com dois jovens mortos em Dourados

Inmet emite alerta de tempestade com risco de granizo e ventos intensos para Dourados

Vereador Aguilera de Souza quer que Prefeitura de Dourados contrate vigias para atuar em prédios públicos instalados na Reserva Indígena