Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Agrometal já tem temas definidos para palestras

28 agosto 2014 - 16h45

A Prefeitura de Dourados já definiu algumas palestras e oficinas que farão parte da a 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul, que acontece de 22 a 24 de outubro, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em local muito bem localizado, ao lado do Douradão.

No dia 23, das 14h às 18h, nas salas 1 e 2, acontece a reunião do GEGIS (Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroenergético). Gestores de usinas da região apresentarão indicadores do setor trocarão informações.

Na sala 3, começando às 14h e terminando às 15h, tem a palestra ‘Desafios e Soluções para a Produção de Sorgo Sacarino em Mato Grosso do Sul’, com Cesar José da Silva, pesquisador doutor da Embrapa Agropecuária Oeste.

Também na sala 3, das 15h às 16h tem a oficina ‘Operação e Manutenção Básica de Tratores’, oferecida pela Comid-John Deere. Em seguida, às 16h às 17h tem a palestra com o tema ‘Etanol 2G Será Competitivo no Brasil?’.

Das 17h às 18h as atividades na sala 3 continuam com a palestra ‘Fundamentos da Tecnologia Profibus DP/PA’, com Carlos Augusto Ribeiro, diretor da Associação Profibus e gerente de P&D na DLG Automação. Das 18h às 19h, Roberto Félix, técnico no Departamento de Engenharia da Schmersal, falará sobre ‘NR-12 Segurança em Máquinas e Equipamentos’.

Na sala 4 acontece a Rodada de Negócios do Sebrae. Das 14h às 18h tem a Rodada de Crédito para Empresas Metalmecânicas. Das 18h às 22h, o tema é ‘Clínica Tecnológica para Empresas Metalmecânicas – Registro de Marca x Layout.

Para o dia 24 já estão definidas para a Sala 1, das 14h às 15h, a palestra ‘Diminuição de Custo em Colheita Mecanizada’, com Fábio Balaban, da Case Agriculture. Das 15h às 16h o tema ‘A Diferença do lubrificante mineral x sintético e suas divisões de grupo (I-II-III-IVeV) será abordado por Fernando Lima, da Mobil-Centro Oeste Lubrificantes. Das 18h às 19h Willyeber Fernando e Marcelo Cardoso, da Donaldson falarão sobre ‘Combustíveis limpos e Soluções em Lubrificação’.

Nas salas 2 e 3 acontece, das 14h às 15h, a oficina técnica ‘Plano de Gerenciamento de Resíduos’, com Vinicius Bertuol Aquino, engenheiro ambiental da Oca Ambiental. Em seguida, das 15h às 16h tem a oficina ‘Operação e Manutenção Básica de Colhedores de Cana’, oferecida pela Comid-John Deere. Das 16h às 17h a Comagran vai oferecer uma oficina cujo tema ainda será definido. Das 17h às 18h a Douratec oferece a oficina ‘Controladores e Medidas de Automação Industrial.

Na sala 4 acontece o segundo dia de atividades da Rodada de Negócios do Sebrae. Das 14h às 18h tem a rodada de negociações entre empresas. Das 18h às 22h acontece a Clínica Tecnológica para Empresas Metalmecânicas – Sustentabilidade x Eficiência. Outras palestras e oficinas ainda poderão ser acrescentadas na programação.

As inscrições podem ser feitas no website da feira, no endereço http://www.feiraagrometal.com.br. Para ver a programação basta clicar no botão ‘Palestras’. Já pra fazer a inscrição o botão é ‘Login/Cadastro’, localizado na parte superior direita da página.

A 4ª Feira Agrometal reúne empresas de manutenção industrial, fornecedoras de insumos agrícolas, fabricantes e distribuidoras de peças industriais e material elétrico, empresas de material de comunicação e de segurança, revendedoras de máquinas e equipamentos agrícolas e industriais, metalúrgicas, prestadoras de serviços e agora também da construção civil, a indústria de alimentos, do gás e petróleo e de celulose.

A 4ª Feira Agrometal do Mato Grosso do Sul é realizada pela Prefeitura de Dourados, através da Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Dourados), e o Simme (Sindicatos das Indústrias Metal Mecânicas e de Materiais Elétricosda Grande Dourados).

São parceiros o Sebrae/MS, o Ceise Br, o Gegis, o Banco do Brasil, o Sicredi, a Raizem, a Fiems, a Taurus como patrocinadora, a Passeio Turismo como agência oficial e o Hotel 10 como hotel oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais
FÁTIMA DO SUL
Homem grava vídeo para inocentar esposa: "Erro meu, bebi demais"
IMUNIZANTE
Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes
MEIO AMBIENTE
Ambiental desmonta acampamento de caçadores às margens do Apa 
NÚMEROS DA TRAGÉDIA
Brasil se aproxima de 590 mil mortes por Covid; média segue estável

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central