Quatro assentamentos receberam na manhã desta sexta-feira (29), maquinário que ajudará a melhorar a produção e a qualidade dos produtos da agricultura familiar de Dourados. São três tratores traçados, distribuidor de calcário, carretinha e grade.
Além disso, os presídios semiabertos feminino e masculino, receberam a doação de hortaliças, que é fruto do trabalho de produtores rurais, como destaca o Secretário de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios.
“Em relação aos maquinários, as comunidades beneficiadas são Guaçu, Lagoa Grande, Amparo, Panambi e Cinturão Verde. Os presídios semiabertos masculino e feminino, bem como o Lar Ebenezer e a Escola Municipal Professora Avani, estão recebendo hoje, frutas, verduras e legumes que são oriundos da produção dos agricultores da nossa cidade”, diz.
Ainda de acordo com Landmark, serão 151 famílias beneficiadas na Lagoa Grande, mais 67 no assentamento Amparo e 19 mil indígenas.
Para o deputado estadual João Grandão (PT), a reforma agrária é essencial, pois é um apoio às famílias. “Defendo a reforma agrária e a agricultura familiar, pois assim não só a produção aumenta, mas a qualidade dos produtos também, com isso, melhora a renda e a economia de Dourados”, afirma.
Para o produtor rural, Vanjivaldo Belo da Silva, morador em Vila Vargas e produtor de hortaliças, a conquista é comemorada com grande alegria. “Fico feliz por essa conquista da agricultura familiar, pois nossa produção aumentará e poderemos produzir, trabalhar melhor”, conclui.
André Luiz, gestor da Agraer, também destaca o investimento. “As maquinas possibilitarão dobrar a produção de leite e a melhoria do pasto, mencionando que o governo do estado tem participação nessa conquista”, afirma.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Peixes Nativos
Representantes do Ministério dos Povos IndÃgenas farão parte de roda de conversa na UFGD
BRASILFeirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital

PolÃcia prende outro envolvido na morte de 'Diabolin'
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
