A produção de hortifruti é uma das bases da economia seguida do bovino leiteiro no município de Dourados. O acompanhamento às associações locais tem demonstrado que a população douradense não tem ideia de como esse segmento impulsiona a economia local. Com base nisso, a Agraer resolveu promover, no próximo sábado, dia 16 de setembro, das 9 às 12 horas, a primeira edição do "Festival Gastronômico da Agricultura Familiar". Evento que será realizado na sede da Agência, situada na Rua João Candido Câmara, n.º 135.
No município, a Agraer tem prestado atendimento para a agricultura familiar tradicional e assentada. "As feiras locais sendo agroecológica ou não, mostram que a venda direta de sua produção tem demonstrado e valorizado o agricultor familiar que é o responsável pela produção de alimentos em Dourados e região", informa a gestora sócio organizacional rural da Agência, Denise Padovan.
"É um trabalho pensando para valorizar o rural e seus atores de destaque na construção de uma relação que estreite os laços entre o rural e o urbano. A ideia é mostrar para o urbano os sabores do rural", afirma Denise. O trabalho é fruto de várias visitas feitas em diferentes comunidades rurais de Dourados. No cardápio será rico com variedades em produtos e sabores para agradar diferentes tipos de paladares.
Quem for conferir o evento poderá provar caldo de cana-de-açúcar orgânico (certificado), salada orgânica no pote, espetinho com mandioca, arroz carreteiro, porção de tilápia, salgados variados, tapioca de diversos sabores, pamonha, Sucos naturais, doces de leite e de frutas, bolo de pote, pães, cucas, biscoitos, entre outros produtos de da agricultura familiar. Haverá também exposição de artesanato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Perseguição disfarçada de romance: Ex-namorado é preso após descumprir medida protetiva em Dourados

Maioria acredita em voos comerciais para Dourados só em 2026

Homem cai em golpe ao tentar comprar TV em classificados do Facebook

Mulher assassinada pelo companheiro foi queimada viva em poço

Prefeitura firma convênio de R$ 270 mil para apoiar a Guarda Mirim

Idoso é preso por maus tratos a animais em área rural

Inscrições para cursos gratuitos são abertas

VI Seminário: Gestão hídrica diante das mudanças climáticas é o desafio para MS

Mapa institui Programa Nacional de Prevenção e Controle da Vassoura-de-Bruxa da Mandioca
Mais Lidas

Empresário proprietário de papelaria morre em Dourados

Pastor é preso por atrair jovens em situação de vulnerabilidade e cometer estupros em MS

Adolescente é flagrada com drogas dentro de escola em Dourados
