A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) tornou público nesta segunda-feira (18), através do Diário Oficial do Estado, paralisações da obra de revitalização da Avenida Hayel Bon Faker.
Conforme o extrato do termo de paralisação do Contrato n° 0001/2019/Agesul, número cadastral 11310, processo 57/101596/2018, a execução de obras de infraestrutura urbana – revitalização (pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, acessibilidade e sinalização viária) na Avenida Hayel Bon Faker, trecho compreendido entre a BR-163 (estaca 0 + 0,00) e a Avenida Marcelino Pires (estaca 173 + 0,00) fica paralisada pelo prazo de 120 dias corridos a contar de 1 de dezembro de 2020.
Esses termos foram assinados em 24 de novembro passado por Emerson Antonio Marques Pereira, representante da Agesul, e Jose Alberto da Silva Junior, da Concrenavi Concreto Usinado Naviraí LTDA.
Essa empresa foi contratada pela Agesul após vencer licitação do Governo de Mato Grosso do Sul com proposta de R$ 10.340.949,12. Embora a placa afixada pela empreiteira tenha indicado o início da obra em julho de 2019, ela começou efetivamente em 12 de agosto daquele mesmo ano. (relembre)
O prazo inicial para conclusão dos trabalhos era de 540 dias, mas no dia 2 de outubro de 2020, durante agenda em Dourados, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cobrou publicamente a empresa para finalizar a obra.
“A gente tem cobrado a empresa ganhadora da licitação, o dinheiro está na conta. É só executar e receber pelo serviço. E isso a gente quer concluir rapidamente”, afirmou na ocasião. (saiba mais)
Procurada pelo Dourados News nesta manhã, a Agesul informou que essa paralisação é um trâmite burocrático usual, para ajustes de detalhes contratuais antes que o vínculo encerre. Acrescentou que a obra está praticamente pronta.
*Matéria editada às 13h para acréscimo de informações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Contribuinte não pode mudar declaração de IR simplificada para completa após prazo de entrega

Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado

Ampliados setores que vão abrir durante lockdown no Distrito Federal

Liminar impede uso da tese de legitima defesa da honra em processos criminais

Bia Ferreira é campeã no Torneio de Strandja, na Bulgária

MPE e Defensoria não se opõem a júri para assassino de ex-secretário

Sexta Turma nega habeas corpus a réu condenado por estupro de vulnerável mesmo sem contato físico
Fábricas de Cultura investem em tecnologia de inteligência artificia

Preso com agrotóxicos é autuado em R$ 180 mil pela PMA
Minas vence Dois irmãos e encara Magnus na final da Supercopa
Mais Lidas

Mulher é esfaqueada na região central e encaminhada ao HV em estado grave

Mulher que esfaqueou rival é autuada em flagrante por tentativa de homicídio

Mulher é presa após furtar residência no Altos do Indaiá
