A Agepen MS (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) afastou ontem (26) e vai transferir de unidade um agente penitenciário que trabalhava na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), após uma investigação interna identificar que ele mantinha conversas com um detento por meio de um aplicativo de celular.
Segundo informações apuradas pelo Dourados News, essas conversas comprovariam um relacionamento íntimo entre os dois, mas a assessoria da agência não confirmou o teor das mensagens.
Ainda conforme a Agepen, a troca de mensagens foi descoberta em operação de rotina realizada dentro do presídio no fim de semana passado. Após vistorias em celas de diferentes pavilhões, foram apreendidos vários celulares e as conversas entre o agente e o detento foram identificadas.
A agência não apontou exatamente quantos aparelhos foram recolhidos no total, mas confirmou que no celular localizado na cela do detento em questão, foram identificadas conversas por aplicativo que revelaram o relacionamento íntimo entre ele - que cumpre pena de 25 anos na unidade prisional condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) - e o agente.
Além disso, a informação é de que haviam grupos de Whats App criados por detentos da PED onde eram compartilhadas diversas imagens de mulheres nuas, que teriam sido identificadas como enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados cedidas à PED. A suspeita é de que as servidoras, que atuariam prestando serviço de saúde dentro da unidade prisional, compartilhavam os ‘nudes’ com os detentos, porém a Agepen não confirmou essa informação.
Sobre essa questão, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Dourados disse ao Dourados News que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não foi comunicada oficialmente pela Agepen sobre o ocorrido dentro da PED e tampouco sobre a identidade das enfermeiras. No entanto, ainda conforme a assessoria, independente de notificação, o caso já está sob apuração.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Balança comercial tem superávit de US$ 1,152 bilhões em fevereiro

Motorista fica preso às ferragens após colisão entre carro e carreta

Escolha o condomínio fechado para morar em Dourados

Saúde inicia capacitação de coordenadores municipais de controle de vetores

Governo reabre programa de renegociação de dívidas com a União
Polícia impede mulher de cometer suicídio em Guia Lopes da Laguna

10 Motivos para treinar na Studio Moove Academia

Após dois meses com interino, servidor federal é nomeado na Secretaria de Administração

Secretários pedem toque de recolher nacional e fechamento de praias, bares e escolas

Campanha quer alcançar R$ 1 milhão em imposto de renda para instituições
Mais Lidas

Veículo pega fogo ao colidir em coqueiro entre Dourados e Itaporã

Jovem colide moto e embriagado tenta fugir do hospital, mas é detido

Mais uma pessoa morre por covid em Dourados e casos confirmados se aproximam de 21 mil
