Mais de 500 contemplados com apartamentos no condomÃnio Ildefonso Pedroso, situado na região Sul de Dourados, foram designados na manhã desta quarta-feira (20), à residência da qual receberão as chaves posteriormente. A ação ocorreu por meio de sorteio e foi acompanhada pela prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agehab, a Agência Municipal de Habitação, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, e equipe da Caixa Econômica Federal.
As famÃlias foram instruÃdas quanto aos cuidados com o imóvel, taxas a serem pagas e prazos para os próximos trâmites, como a assinatura do contrato, por exemplo. Foi priorizado para pessoas com algum tipo de deficiência fÃsica e os idosos ocupem apartamentos térreos.
A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho da agência no encaminhamento destas residências para os sorteados e a satisfação em acompanhar centenas de pessoas realizando o sonho da casa própria.
"Solicitamos a Agehab para direcionar o término destas obras e hoje vemos a alegria destas famÃlias, que agora têm um lar próprio; é um momento de gratidão", disse a prefeita.
O diretor da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, destacou que a previsão de abertura do condomÃnio é em novembro. Ele cita que a entrega contribui na diminuição do déficit habitacional no municÃpio e que a prefeitura tem buscado meios para impactar positivamente nesta questão.
Domingo Santiago, 56, é um dos contemplados com moradia no residencial Ildefonso e conta sobre a felicidade de, finalmente, sair do aluguel. Ele irá morar com a mãe Serafina Silva, 95, e fala sobre a tranquilidade com a qual poderão contar daqui pra frente.
"Eu sou autônomo e minha mãe é aposentada. Passamos dificuldades para nos manter, pagamos aluguel há muitos anos, com isso as contas não ‘fecham’ e agora ficaremos mais aliviados. Minha mãe está feliz, teremos nossa comodidade, do nosso jeito e com um custo bem menor", destaca.
Para Zélia da Silva, 26, o imóvel chega a bom momento. Ela irá morar com o esposo, que no momento está desempregado, e com os dois filhos, de 6 e de 8 anos. Ela conta que é a hora de novas perspectivas. "Pagar aluguel é pesado o valor e não temos um retorno. Agora investiremos em algo que é nosso, com valor viável e poderemos custear outras coisas com o que ganharmos, com prioridade para nossos filhos sempre", afirma.
O loteamento social foi estruturado por parceria da prefeitura de Dourados com o programa Minha Casa Minha Vida para famÃlias com baixa renda. Os valores pagos pelos contemplados dentro desta proposta serão de acordo com seus recebimentos e variam e R$ 80 a 270.
Os contemplados serão assistidos nas áreas de saúde e educação, com um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) e um posto de saúde, construÃdos e equipados dentro do condomÃnio. O condomÃnio também está servido de redes de água, esgoto e de energia elétrica, além da pavimentação asfáltica.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Feirão Limpa Nome: negociação de dÃvidas pode ser feita nos Correios até dia 31

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

PolÃcia encontra cocaÃna em fundo falso de veÃculo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital

PolÃcia prende outro envolvido na morte de 'Diabolin'

Zé Teixeira reivindica investimentos em Angélica e Rio Brilhante

Embrapa apresenta tecnologias sustentáveis na Expocanas 2025
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
