Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
HABITAÇÃO

Agehab designa apartamentos aos contemplados no Ildefonso Pedroso

20 setembro 2017 - 13h20

Mais de 500 contemplados com apartamentos no condomínio Ildefonso Pedroso, situado na região Sul de Dourados, foram designados na manhã desta quarta-feira (20), à residência da qual receberão as chaves posteriormente. A ação ocorreu por meio de sorteio e foi acompanhada pela prefeita Délia Razuk e o diretor-presidente da Agehab, a Agência Municipal de Habitação, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, e equipe da Caixa Econômica Federal.

As famílias foram instruídas quanto aos cuidados com o imóvel, taxas a serem pagas e prazos para os próximos trâmites, como a assinatura do contrato, por exemplo. Foi priorizado para pessoas com algum tipo de deficiência física e os idosos ocupem apartamentos térreos.

A prefeita Délia Razuk destacou o trabalho da agência no encaminhamento destas residências para os sorteados e a satisfação em acompanhar centenas de pessoas realizando o sonho da casa própria.

"Solicitamos a Agehab para direcionar o término destas obras e hoje vemos a alegria destas famílias, que agora têm um lar próprio; é um momento de gratidão", disse a prefeita.

O diretor da Agehab, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo, destacou que a previsão de abertura do condomínio é em novembro. Ele cita que a entrega contribui na diminuição do déficit habitacional no município e que a prefeitura tem buscado meios para impactar positivamente nesta questão.

Domingo Santiago, 56, é um dos contemplados com moradia no residencial Ildefonso e conta sobre a felicidade de, finalmente, sair do aluguel. Ele irá morar com a mãe Serafina Silva, 95, e fala sobre a tranquilidade com a qual poderão contar daqui pra frente.

"Eu sou autônomo e minha mãe é aposentada. Passamos dificuldades para nos manter, pagamos aluguel há muitos anos, com isso as contas não ‘fecham’ e agora ficaremos mais aliviados. Minha mãe está feliz, teremos nossa comodidade, do nosso jeito e com um custo bem menor", destaca.

Para Zélia da Silva, 26, o imóvel chega a bom momento. Ela irá morar com o esposo, que no momento está desempregado, e com os dois filhos, de 6 e de 8 anos. Ela conta que é a hora de novas perspectivas. "Pagar aluguel é pesado o valor e não temos um retorno. Agora investiremos em algo que é nosso, com valor viável e poderemos custear outras coisas com o que ganharmos, com prioridade para nossos filhos sempre", afirma.

O loteamento social foi estruturado por parceria da prefeitura de Dourados com o programa Minha Casa Minha Vida para famílias com baixa renda. Os valores pagos pelos contemplados dentro desta proposta serão de acordo com seus recebimentos e variam e R$ 80 a 270.

Os contemplados serão assistidos nas áreas de saúde e educação, com um Ceim (Centro Educacional Infantil Municipal) e um posto de saúde, construídos e equipados dentro do condomínio. O condomínio também está servido de redes de água, esgoto e de energia elétrica, além da pavimentação asfáltica.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPREMO
Celso de Mello envia à PGR requerimento contra Carla Zambelli
PONTA PORÃ
Motorista não explica procedência de R$ 68 mil e acaba na Polícia Federal
ARTISTA
Pagamento da 1ª parcela do edital “MS Cultura Presente” está disponível
POLÍTICA
Governo vai disponibilizar lista de quem recebeu auxílio emergencial
JUSTIÇA
Após 26 dias presa, mulher que matou marido a facadas ganha liberdade
BANDEIRA TARIFÁRIA
Conta de luz não terá cobrança extra até o fim do ano, informa Aneel
BR-262
Veículo furtado na Bahia é recuperado durante barreira sanitária
LADÁRIO
Liminar derruba decreto que previa orações e jejum na pandemia
ESTRELA DO SUL
Adolescente planta maconha no quintal da avó e acaba apreendido
SENTENÇA
Justiça determina que morador cumpra regras de construção de condomínio

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h