Menu
Busca sábado, 26 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Aeroporto recebe nova sinalização para atender aviões de grande porte

02 março 2020 - 08h57Por Da Redação

Após quatro dias de trabalho intenso, a equipe da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) finalizou a pintura da nova sinalização do pátio e parte da pista do Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, em Dourados. Cerca de dez servidores estiveram envolvidos no trabalho, que teve acompanhamento do engenheiro Derick Hudson Machado, da Agesul (Agência de Empreendimento de Mato Grosso do Sul).

O novo desenho demarca os locais onde os aviões deverão parar para embarque e desembarque, em especial no Boeing, da Gol, que passa a operar nesta segunda-feira (2), fazendo a linha Guarulhos/Dourados/Guarulhos.

De acordo com o diretor do Departamento Aeroportuário, Juliano de Almeida Domingos, para que fosse possível operar com a aeronave desse porte, um Boeing 737/700, foi necessário fazer algumas mudanças características no aeródromo e uma delas é a pintura e sinalização horizontal do pátio.

Com o início da operação de uma aeronave de maior porte, estima-se que aconteça dentro dos próximos meses um aumento de 50% até 100% no número de passageiros usuários do aeroporto de Dourados, haja vista que somente essa aeronave tem capacidade de transportar aproximadamente o dobro de passageiros que as outras empresas atendem hoje.

Além da pintura, o diretor explicou que também foram atendidos outros pedidos, como medições de atrito, macro textura, sinalização contra incêndio, entre outras.

“Agora, a nova obra mais esperada é a reforma do aeroporto, quando nossa pista, que hoje é de 1.950m passará para 2.240 metros, como também alargar de 30 metros para 45 metros, além de aumentar o “pcn”, que é compactação da pista, podendo receber assim aeronaves de maior porte como o Boeing 737/800”, explica. 

“Com certeza, isso atrairá novas empresas e provocará a ampliação do atendimento daquelas que já atuam hoje aqui e, provavelmente, teremos a mudança de categoria do aeródromo, pois ao acontecer operações com aeronaves de categoria diferente precisará ser homologado o novo padrão”, disse, lembrando que hoje o aeroporto de Dourados está na categoria AP1 e classe 1 Bravo, podendo passar para a categoria AP2 e Classe 2 Bravo.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Menina procura a avó e diz que foi obrigada a ver filmes pornográficos
CRISE AMBIENTAL
Papa cita na ONU 'perigosa situação da Amazônia e dos indígenas'
TAQUARUSSU
Ambiental autua quatro em R$ 8,4 mil e apreende 139 quilos de pescado
UEMS
Abertas inscrições para seleção de docentes temporários na área de Letras
TRÁFICO
Casal morador em Ponta Porã é preso com maconha em Minas Gerais
SAÚDE
Setembro Verde: Central de Transplantes realiza live no próximo domingo
POLÍCIA
“Ordem do presídio”, diz ladrão de 17 anos que atirou em caminhoneiro
FUTEBOL
STJD indefere pedido e confirma Palmeiras e Flamengo para domingo
MEIO AMBIENTE
Polícia desmonta acampamento, apreende arma e munição e evita caça ilegal
RIO DE JANEIRO
Lava Jato denuncia Wassef e mais 4 por peculato e lavagem de dinheiro

Mais Lidas

POLÍCIA
Caminhoneiro de Dourados morre ao capotar na serra de Maracaju
PANDEMIA
Novo decreto diminui toque de recolher e libera venda de bebidas em bares até as 23h
PROSSEGUIR
Governo atualiza mapa da Covid e Dourados volta para "bandeira vermelha"
PONTA PORÃ
Polícia apreende comboio com contrabando avaliado em R$ 1 milhão