Menu
Busca domingo, 18 de abril de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Aeroporto terá terminal para atender três vezes mais passageiros

26 fevereiro 2021 - 11h54Por Thalyta Andrade

As obras no Aeroporto Municipal Francisco Pereira de Mattos deverão ter, além pistas de pouso e aterrissagem maiores, uma infraestrutura de suporte melhor para os passageiros que chegam e saem da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.

Atualmente, o terminal de passageiros tem capacidade de atendimento para 300 pessoas por dia em embarque e desembarque.

“Além dessas obras da ampliação da pista, há um projeto em andamento para termos um novo terminal de passageiros aproximadamente três vezes maior que a capacidade atual, uma nova seção contra incêndios e também uma nova sala de controle do tráfego de aeronaves”, destacou o diretor aeroportuário Juliano Domingos, em entrevista durante transmissão ao vivo realizada na manhã desta sexta-feira (26) na página do Jornal Dourados News no Facebook.

Diferente das obras da pista, sob responsabilidade do Exército Brasileiro, essas três obras de infraestrutura citadas pelo diretor aeroportuário são encabeçadas pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul). Um projeto foi encaminhado pela agência estadual para a SAC (Secretaria de Aviação Civil) e está sob análise para aprovação. Ainda não há estimativa de datas para execução dessas obras.

Conforme publicado ontem (25) pelo Dourados News (confira aqui), a partir do dia 1º de maio deste ano o aeroporto paralisa totalmente suas operações para o início de uma primeira etapa de obras de ampliação da pista. Essa suspensão das atividades segue até o dia 31 de outubro, para conclusão da primeira etapa.

“Com certeza esse é o começo dessas obras que devem aumentar a demanda de companhias aéreas operando aqui na cidade e vão ofertar uma infraestrutura de atendimento ao passageiro muito melhor do que temos hoje”, explicou Domingos.

A área em que o aeroporto está localizada fica entre a sede do Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército e a Cidade Universitária, próximo da avenida Guaicurus. O espaço é de aproximadamente três milhões de metros quadrados, em uma área patrimonial de propriedade federal cedida ao município. Em 38 anos de existência e operação, essa é a primeira grande obra que o aeroporto recebe. 

“Nunca tivemos um movimento de ampliação desse porte e com certeza será um ganho para a cidade, pois com a vinda de novas companhias temos a capacidade de atender melhor os passageiros que por sua vez deverão ter acesso a ofertas melhores no valor dos bilhetes”, esclareceu Domingos.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Mulher tem seios apalpados e irmão dela é agredido durante assalto
EMPREGO
Emprego na área atinge apenas 15% de profissionais até 3 meses após formatura
ESPORTE
Champions League Feminina: com brasileira Formiga titular, PSG elimina Lyon
Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína
POLÍCIA
Foragido da Justiça em MS é preso transportando 32 quilos de cocaína
BRASIL
Primeira reunião da CPI da Covid-19 será realizada depois do feriado
ESPORTE
Fórmula 1: Verstappen vence GP de Ímola, mas Hamilton continua na frente
EMPREGO
Inscrições para vagas com salários de até R$ 4,2 mil em Jardim terminam nesta segunda
EDUCAÇÃO
Estudantes poderão se inscrever para Vale Universidade Indígena a partir de maio
POLÍCIA
Irmãos morrem após serem atropelados por caminhonete em rodovia
POLÍCIA
Motociclista tenta atropelar policial durante abordagem e acaba preso

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista é preso após passar 'fumando um baseado' ao lado de viatura
DOURADOS
Interno morre após briga com companheiro de cela da PED
PED
Arma de fabricação caseira é encontra em cela de interno morto
RONDAS
Bicicleta roubada há 14 anos é recuperada em Dourados