quinta, 28 de março de 2024
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Administração da Unigran é o melhor curso do MS

16 dezembro 2019 - 10h14Por Da Redação

O curso de Administração da Unigran garantiu nota máxima, 5, no resultado do Conceito de Curso do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade – 2018, divulgado na última semana, pelo Ministério da Educação – MEC. O curso teve o melhor desempenho do Mato Grosso do Sul entre os 26 avaliados e é o 10º melhor do Brasil, entre os 1.738 avaliados.

Há 43 anos o curso de Administração vem fazendo história na Região da Grande Dourados. Comemorando o resultado positivo, o coordenador do curso, Valdir da Costa Pereira, afirma que o resultado da avaliação do Enade 2018 vem “sublinhar todo esforço que é feito pelo corpo docente, para que seja entregue no mercado um profissional preparado e que tenha um diferencial de aprendizagem durante o curso”. 

Pereira é coordenador do curso desde 2011. Ele conta que os acadêmicos e egressos têm se destacado nas últimas avaliações, e isso se deve à preocupação por parte da Instituição, coordenação e corpo docente, para que os projetos pedagógicos de cada disciplina atendam a demanda de um profissional que o mercado de trabalho precisa.

“A expertise de cada professor, atuante no mercado de trabalho, professores com muitos anos de docência, com títulos de mestres e doutores que acabam, com tranquilidade, repassando esse ensino de qualidade e que é transformado nesse resultado que está aí para todos verem. A utilização de metodologias ativas de ensino de um formato de aprendizagem embasado em cases, na literatura de cada área, e aqui eu não posso deixar de grifar toda estrutura que a Unigran  oferece para que os nossos acadêmicos sintam prazer em estudar”, ressalta Valdir.

A Unigran investe todos os anos em infraestrutura, tecnologia, qualificação do corpo docente, extensão e experiência de mercado para seus acadêmicos, o que tem gerado esses altos índices.  Durante a graduação, os alunos contam com a Empresa Júnior para aplicar a teoria aprendida na sala de aula, na prática. “A Empresa Júnior está em processo de solidificação e é um laboratório para todos os acadêmicos”, destaca o coordenador.

“É preciso sublinhar o comprometimento da turma que fez a prova em 2018 e a sua motivação em demonstrar na avaliação a experiência de excelência que tiveram com a Unigran”, enfatiza Valdir da Costa Pereira.

O Enade avalia os formandos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. 

Processo Seletivo 2020

Com duração de oito semestres, o curso de Administração da UNIGRAN é oferecido no período noturno. Mais informações podem ser obtidas no link www.unigran.br/dourados/curso/14. Para ingresso em 2020, a Instituição oferece vagas por meio do Vestibular que pode ser agendando no site www.vestibularunigran.com.br, ou ainda com nota do Enem ou como portador de diploma. Qualquer dúvida é só entrar em contato pelos telefones (67) 3411-4313 ou (67) 9 9222-5948 (WhatsApp).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO

Quinta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta