Na manhã desta quarta-feira (09), durante a entrega de certificados para colaboradores da campanha nacional [10 Medidas Contra a Corrupção]( http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas/docs/resumo-medidas-frente-verso.pdf) e também em comemoração ao Dia Internacional de Combate a Corrupção, que aconteceu na sede do Ministério Público Estadual, em Dourados, o procurador da república, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, disse que a adesão da campanha pela população significa um amadurecimento da sociedade no combate a corrupção.
“Tive a experiência de acompanhar alguns locais que estavam com a ficha de arrecadação de assinaturas, com isso percebo que no início a impressão é que as pessoas não têm o hábito de participar, elas estavam acostumadas a participar de forma passiva e agora tem a oportunidade de participar com a assinatura que conta e ajuda muito. E a cada dia mais e mais pessoas aderem e participam”, disse o procurador.
O intuito da campanha é arrecadar ao todo 1,5 milhão de assinatura para que seja encaminhado os projetos de iniciativa popular, demonstrar ao Congresso Nacional que as dez medidas contam com grande apoio popular.
Esse apoio popular será imprescindível para não apenas propor os projetos de lei mas também para conseguir aprová-los. Os 22 anteprojetos de lei que visam a mudança da legislação brasileira de combate a corrupção.
“O foco da campanha é tornar as penas mais graves ao crime de corrupção e também em facilitar a recuperação do dinheiro que foi desviado e tornar mais fácil o projeto”, complementou Pedro Gabriel.
Na ocasião o procurador da república, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, juntamente com os promotores de justiça, Cláudia Almirão, Fernando Jamussi e Almicar de Araújo Carneiro, falaram um pouco sobre o andamento da campanha com dados da meta de quantas assinaturas é preciso assim como as que já foram arrecadadas no momento.
Ao todo já foram coletadas 854. 963 assinaturas, no país, em Mato Grosso do Sul somam mais de 32 mil, em Dourados já foram coletadas aproximadamente 6,5 mil assinaturas. A meta é atingir 1,5 milhão.
No momento também foram entregues certificados para entidades e colaboradores que ajudaram a arrecadar assinaturas, para a campanha nacional 10 Medidas Contra a Corrupção que foi lançada em setembro deste ano.
Entre os homenageados estavam entidades da cidade, Exército, instituições de ensino e veículos de comunicação. Qualquer pessoa que possua o Título de Eleitor pode assinar o documento, que está presente em vários locais da cidade, desde escolas, universidade, entidades, igrejas e locais de grande movimentação de pessoas.
Para mais informações sobre como adquirir a ficha de inscrição, encaminhamentos os interessados podem [acessar aqui]( http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas).
Deixe seu Comentário
Leia Também
Pacientes de Manaus continuam sendo transferidos para hospitais universitários federais
CÂMARA DOS DEPUTADOSProjeto altera requisitos exigidos para o cargo de diretor de presídio
SAÚDELesão de continuidade na pele pode ser porta de entrada para bactérias
EDUCAÇÃOFapec seleciona profissionais para atuarem em projetos coordenados pela fundação
FUTEBOLCom eleição adiada, Barcelona não deve ir ao mercado em janeiro

Ciclistas protestam contra morte de colega por motorista bêbado no Rio de Janeiro
Projeto concede incentivo fiscal para quem patrocinar cirurgias no SUS
ESPORTESAustralian Open: tenistas são isolados após contatos com infectados
SAÚDECovid-19: entidade orienta sobre vacinação em pacientes reumáticos

Homem é preso portando arma de fogo e munições em Ponta Porã
Mais Lidas

Homem morre após colidir carro de passeio contra caminhão

Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV

Flagrada invadindo residência, mulher é amarrada em árvore por populares
