Jovens e membros da Campanha Camilo Castelo Branco estarão neste sábado (16), a partir das 8h30, na Praça Antônio João, para conversar sobre prevenção ao suicídio.
Eles irão apresentar músicas, fazer orações e leituras edificantes, entregar mensagens e divulgar os Centros e a Doutrina Espírita. Também estarão com faixas nos semáforos, chamando a atenção dos motoristas que passarem pelo centro da cidade.
Os organizadores da atividade são da Fraternidade Espírita Maria de Nazaré, ligada a Metodologia Auta de Souza, e estão com a proposta de conversar sobre suicídio de uma forma leve, por meio da acolhida promovida pelas atividades da Alegria Cristã.
A campanha está engajada no trabalho de preservação e respeito à vida e busca esclarecer as consequências do suicídio para a alma imortal. Também enfatiza a necessidade de cultivar a alegria de viver através do estudo do Espiritismo e da prática da caridade. A reforma íntima é apresentada como método eficaz de sustentação para vida.
SUICÍDIO ENTRE JOVENS
A alta incidência de suicídios no País foi o que desencadeou a campanha preventiva "Setembro Amarelo", que vem despertando um novo olhar para a questão, quebrando tabus e desencadeando amplas discussões sobre o assunto.
O estado de Mato Grosso do Sul tem a média de suicídio maior que a nacional e vários casos ocorrem periodicamente em nossa cidade. De acordo o estudo "Violência Letal Contra As Crianças e Adolescentes do Brasil", elaborado pelo sociólogo e coordenador do Mapa da Violência, Julio Jacobo Waiselfisz, MS registrou 45 mortes por suicídio de crianças e adolescentes, com idades entre 1 e 19 anos, em 2013. O número é de 5,2% a cada 100 mil habitantes, o que coloca o estado em primeiro lugar da estatística nacional.
Diante dessa realidade, a Campanha de Prevenção ao Suicídio Camilo Castelo Branco e o Movimento Espírita de Dourados, engajados no trabalho de preservação e respeito à vida, estão focados no esclarecimento sobre o suicídio e suas consequências para a alma imortal. Também enfatizam a necessidade de cultivar a alegria de viver através do estudo do Espiritismo e da prática da caridade. A reforma íntima é apresentada como método eficaz de sustentação para vida.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por molestar a própria sobrinha adolescente

Mulher cai em golpe de estelionato após criminoso se passar por advogado em Dourados

"Uma dor que atravessa oceanos: a tragédia de Juliana e a nossa indignação", por Renato Câmara

Estadual Sub-17 terá 18 clubes e começa em agosto

Dourados entra em alerta de geada para quarta-feira com mínima prevista de 3°C
MEC publica edital do Prouni do 2º semestre; inscrição começa dia 30

Terceira etapa de obra contra alagamentos no Parque Alvorada é concluída

Movimentação aérea doméstica cresce 14% em maio e registra segundo melhor resultado do ano

Bombeiro Militar abre processos seletivos para oficiais e soldados temporários

Mulher que seguia com drogas em ônibus para São Paulo é presa em Ponta Porã
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Três cidades de MS registraram temperatura abaixo de zero nesta terça-feira

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados
