domingo, 05 de dezembro de 2021
Dourados
36°max
23°min
Campo Grande
33°max
23°min
Três Lagoas
38°max
23°min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

Aced questiona prefeitura e diz que horário estendido evita aglomeração no comércio

05 dezembro 2020 - 11h30Por Adriano Moretto

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) questionou, por meio de nota, a medida tomada pela prefeitura de Dourados em relação a não ampliar o horário de atendimento no comércio nesse final de ano. 

De acordo com o decreto 3.041, publicado ontem (4/12), as lojas poderão funcionar de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h e no sábado, de 8h a 16h, impossibilitando as portas abertas até mais tarde nas próximas duas semanas. 

“Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio em Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias”, diz trecho do material. 

A Associação relata ainda que o empresariado local vem respeitando as medidas de biossegurança impostas pela atual gestão. 

Em outra parte da nota publicada, a Aced vê o horário estendido de atendimento no comércio como uma forma de evitar a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais. 

“A Aced entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano”, relata. 

Polo de região composta por mais de 30 municípios, Dourados é o centro de compras e lazer de boa parte desta população. Até o ano passado, o comércio na cidade funcionava até as 22h e também aos domingos. 

Números 

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, na sexta-feira, 10.312 pessoas foram infectadas com a doença na cidade e 126 delas morreram. 

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados à Covid-19 na cidade, que também é referência na saúde pública para a região, era de 78%, segundo a última atualização. 

Veja a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, vem por meio desta, defender o direito do empresário que vem respeitando todas as medidas de segurança imposta pela Prefeitura Municipal de Dourados para que sua empresa continue de portas abertas durante a pandemia do Covid-19. 

Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio de Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto N° 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias. 

A ACED entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano.

Juntamente com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a ACED continuará empenhando-se para que o horário estendido aconteça, assim como em outros municípios do País. 

A ACED ainda ressalta, que vem incansavelmente lutando, através de representação no Comitê de Gestão do Covid-19, para que o enfrentamento à esta pandemia, seja feito com o mínimo prejuízo a classe empresarial, seja para o pequeno ou grande comerciante.

A Diretoria.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com 110 cirurgias
REGIÃO

Caravana da Saúde começa em Fátima do Sul com 110 cirurgias

GUIA LOPES

Motociclista fica em estado gravíssimo após colidir com ambulância

Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol
ESPORTE

Brasil se classifica para segunda fase do Mundial feminino de handebol

MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021
EMPREGO

MS acumula 37,2 mil empregos criados com carteira assinada em 2021

Ramon, do Flamengo, nega ter bebido antes de acidente que matou ciclista
TRÂNSITO

Ramon, do Flamengo, nega ter bebido antes de acidente que matou ciclista

COMPETIÇÃO

OMT lança concurso mundial para startups de turismo gastronômico

JUDICIÁRIO

Provas do processo seletivo de juízes leigos serão neste domingo

REGIÃO

Gestante é presa em residência que funcionava como "boca de fumo"

TAXA

CAE deve votar na terça-feira projeto com alternativas para conter alta dos combustíveis

REGIÃO

Mulher é flagrada carregando drogas enquanto viajava com filho de 4 anos

Mais Lidas

DOURADOS

Vídeo mostra jovem deitando em rua antes de acidente

DOURADOS

Homem morre atropelado no Jardim Piratininga e motorista foge do local

DOURADOS

Jovem estava deitado na rua e motorista de caminhão disse que não percebeu atropelamento

TRAGÉDIA

Trabalhador morre após queda de laje em Dourados