Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
DOURADOS

Aced questiona prefeitura e diz que horário estendido evita aglomeração no comércio

05 dezembro 2020 - 11h30Por Adriano Moretto

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) questionou, por meio de nota, a medida tomada pela prefeitura de Dourados em relação a não ampliar o horário de atendimento no comércio nesse final de ano. 

De acordo com o decreto 3.041, publicado ontem (4/12), as lojas poderão funcionar de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h e no sábado, de 8h a 16h, impossibilitando as portas abertas até mais tarde nas próximas duas semanas. 

“Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio em Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias”, diz trecho do material. 

A Associação relata ainda que o empresariado local vem respeitando as medidas de biossegurança impostas pela atual gestão. 

Em outra parte da nota publicada, a Aced vê o horário estendido de atendimento no comércio como uma forma de evitar a aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos comerciais. 

“A Aced entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano”, relata. 

Polo de região composta por mais de 30 municípios, Dourados é o centro de compras e lazer de boa parte desta população. Até o ano passado, o comércio na cidade funcionava até as 22h e também aos domingos. 

Números 

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente divulgado pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados, na sexta-feira, 10.312 pessoas foram infectadas com a doença na cidade e 126 delas morreram. 

A ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados à Covid-19 na cidade, que também é referência na saúde pública para a região, era de 78%, segundo a última atualização. 

Veja a nota na íntegra

Nota de Esclarecimento

A ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, vem por meio desta, defender o direito do empresário que vem respeitando todas as medidas de segurança imposta pela Prefeitura Municipal de Dourados para que sua empresa continue de portas abertas durante a pandemia do Covid-19. 

Infelizmente, a administração municipal tem tomado medidas que impossibilitam meios de negociação quanto ao atendimento do comércio de Dourados. Nesta sexta-feira, dia 4 de dezembro, o decreto N° 3.041 determina que não haverá ampliação dos horários de atendimentos comerciais, pelo menos nos próximos 14 dias. 

A ACED entende que o funcionamento do comércio em horário estendido reduz a aglomeração dentro dos estabelecimentos e proporciona neste momento de Natal, maior conforto e respeito aos consumidores, além de impulsionar as vendas de final de ano.

Juntamente com a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, a ACED continuará empenhando-se para que o horário estendido aconteça, assim como em outros municípios do País. 

A ACED ainda ressalta, que vem incansavelmente lutando, através de representação no Comitê de Gestão do Covid-19, para que o enfrentamento à esta pandemia, seja feito com o mínimo prejuízo a classe empresarial, seja para o pequeno ou grande comerciante.

A Diretoria.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVA
Estigma das doenças mentais no Brasil é tema da redação do Enem
Por maioria, Anvisa aprova duas vacinas em uso emergencial
CORONAVÍRUS
Por maioria, Anvisa aprova duas vacinas em uso emergencial
POLÍCIA
Foragido da Justiça é preso em São Gabriel do Oeste
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
CORONAVÍRUS
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
LUTO NA MÚSICA
Phil Spector, ex-produtor do Beatles, morre aos 81 anos
RIO VERDE
Adolescente e jovem furtam bicicleta motorizada de pátio do Detran
PANDEMIA
Dourados tem mais duas mortes e 148 casos confirmados de coronavírus em 24 horas
PANDEMIA
Brasília recebe 15 pacientes com covid-19 procedentes de Manaus
CAMPO GRANDE
Homem é atingido por tiro no tórax e socorrido por desconhecido
LEI
Governo do Rio cria carnaval fora de época

Mais Lidas

DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
PANDEMIA 
Dourados tem oito mortes por Covid em 24 horas  
OPERAÇÃO
Polícia fecha "boca de fumo" comandada por família no Canaã IV
DOURADOS 
Prefeitura anula 75 das exonerações anunciadas no meio da semana