Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Aced oferece serviço de recuperação de crédito a associado

29 setembro 2014 - 09h52

Entre os diversos serviços oferecidos pela Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) ao associado, está a CRC (Central de Recuperação de Crédito), um suporte ao empresário local na recuperação de dívidas inscritas no SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito).

A Central foi criada em 2012 com a proposta de minimizar os prejuízos com a inadimplência. Hoje, somente em Dourados, são em torno de 33 mil consumidores inscritos no SCPC. Juntos, eles somam uma dívida que já ultrapassa os R$ 16 milhões. Os números são considerados alarmantes, segundo avaliação do contabilista Francisco Eduardo Custódio, diretor de SCPC da Aced. “O volume da dívida é muito preocupante. Estes consumidores estão com crédito restrito, mas do outro lado há um volume enorme de empresários levando prejuízo”, explica.

Pensando nisso , a Aced criou a Central de Recuperação de Crédito que oferece suporte no serviço de cobrança destes consumidores inadimplentes. A cobrança é feita por meio da Agilex, empresa terceirizada especialista em cobranças e com uma equipe preparada para esta abordagem.

Para aderir, é necessário apenas que o empresário seja associado à Aced e autorize a cobrança dos inadimplentes de sua empresa. “Na Aced ele não terá o custo inicial, exigido por qualquer escritório de cobrança”, explica Custódio. “Além disso a Aced cobra somente a porcentagem sobre o valor recebido, ou seja: o empresário não tem custos e nem prejuízos”, acrescenta.

No entanto, o diretor do SCPC orienta os associados sobre a importância de transferir ao CRC as dívidas antigas e também as mais recentes, e não somente aquelas que já são consideradas ‘perdidas’. “A Central de Recuperação de Crédito funciona como um intercâmbio entre o devedor e o empresário. Na verdade, é sinônimo de uma campanha permanente de nome limpo”, destaca. Informações sobre este serviço podem ser obtidas na Aced, no telefone (67) 3416-8653.




Deixe seu Comentário

Leia Também

BENEFÍCIO
Projeto na Fazenda Experimental da UFGD abre seleção para bolsista
CAMPO GRANDE
Conferência Regional de Assistência Social acontece a partir desta quinta
CAPITAL
Homem é assassinado a tiros na frente de condomínio
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
RIO VERDE
Acusado de incendiar casa com a ex-mulher dentro é preso
MUDANÇAS NOS RELÓGIOS
Com crise hídrica, governo pede novo estudo sobre horário de verão
CAPITAL
Operação mira Facção Criminosa e cumpre mandados em presídio
POLÍTICA
Governo eleva alíquota do IOF para custear o novo Bolsa Família
Enquanto mãe trabalhava, avô estuprava menina de quatro anos
PRAZO
Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados seguem até dia 29

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central