terça, 19 de maio de 2026
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Aced formará comissão para discutir alterações no código tributário

16 janeiro 2013 - 08h25

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) realizou na manhã de ontem, dia 15 de janeiro, uma reunião com o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e com o Secretário de Fazenda, Walter Carneiro Júnior, para tratar sobre as alterações no Código Tributário do município.

Empresários, prestadores de serviço e representantes de entidades de classe participaram do encontro em busca de mais informações a cerca de um assunto que causou polêmica no final do ano passado.

O presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio, iniciou falando sobre o número de inadimplentes que existem no município, onde a dívida ultrapassa mais de R$ 16 milhões e há aproximadamente 52 mil consumidores inscritos no banco de dados do SCPC, dinheiro “morto” que poderia circular e aquecer a economia da cidade. “O banco de dados do SCPC vem crescendo a níveis alarmantes, o que significa que as pessoas não tem condições de arcar com despesas extras tão altas”, explicou.

Ainda segundo Custódio, a “ACED acredita que a alteração deve acontecer, pois ajuda a promover a formalização dos setores em Dourados, mas não com os valores exorbitantes”. Para o contabilista Delson Lazzarini, “Dourados precisa se sustentar e com os valores publicados anteriormente não há condição do empresário honrar com seus compromissos”. Murilo Zauith ouviu atentamente às reivindicações dos empresários e sugeriu que até março fosse formada uma comissão técnica de três pessoas, indicadas pela ACED, para discutir o problema com profissionalismo.

“Quero fazer justiça fiscal com imparcialidade. A comissão técnica precisa ter a mentalidade em pensar coletivo e não em benefício próprio”, enfatizou Zauith, que disse que “a ACED será parceira na construção de uma Dourados melhor”.

Os empresários entraram em acordo o que demonstrou que a resposta do prefeito foi de encontro aos anseios da classe empresarial. O gestor indicou inclusive que cases de sucesso em outros municípios fossem analisados, adaptados e servissem como modelo à realidade de Dourados para reformular o Código Tributário. Custódio concluiu agradecendo o posicionamento de Murilo Zauith em escutar as propostas da entidade e por manter o espírito de liderança que Dourados merece.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño
MEIO AMBIENTE

Santa Catarina decreta alerta climático por causa do El Niño

Relatório sobre novo piso dos professores será apresentado em comissão mista nesta terça
POLÍTICA

Relatório sobre novo piso dos professores será apresentado em comissão mista nesta terça

Mulher procura delegacia após perseguição de ex-companheira e pede medida protetiva
DOURADOS

Mulher procura delegacia após perseguição de ex-companheira e pede medida protetiva

Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF
JUSTIÇA

Vorcaro é transferido para carceragem da superintendência da PF

Médico é preso por armas irregulares e polícia investiga possível feminicídio em Campo Grande
INVESTIGAÇÃO

Médico é preso por armas irregulares e polícia investiga possível feminicídio em Campo Grande

ESPORTE

Museu do Futebol lança exposição sobre camisas da seleção brasileira

POLÍTICA

Câmara aprova novas regras para concessão do sistema de estacionamento rotativo em Dourados

NEGOCIAÇÃO

Empregadores propõem jornada de 36 horas sem mudar a Constituição

EDUCAÇÃO

Enem terá inscrição automática para alunos do 3º ano da rede pública

POLÍCIA

Empresária perde R$ 18,8 mil após golpe envolvendo falso cartório em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição

TEMPO

Temporal derruba estruturas, alaga vias e causa transtornos em Dourados

OPORTUNIDADE

MS tem concursos abertos com inscrições encerrando em maio; confira prazos

PEDRO JUAN CABALLERO

Brasileiro é executado com tiros de fuzil na região de fronteira