Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Aced alerta empresários sobre pagamento de boletos extras

17 janeiro 2013 - 08h03

Nessa época do ano é comum o maior volume de pagamentos a serem efetuados pelas empresas. Devido a isso, muitos empresários buscaram informação da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) a respeito de boletos de pagamento de outras entidades sindicais.

Sobre esta problemática, a ACED alerta os associados sobre a emissão de boletos de associações ou entidades inexistentes com cobranças indevidas, cobranças que induzem a erro ou simplesmente não condizem com a entidade competente para fazer a cobrança.

Segundo com o presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio, “algumas cobranças, de fato, existem e são legais”. “É uma questão sindical, por isso, o empresário que tiver qualquer dúvida, deve entrar em contato direto com o corretor da empresa para saber qual o sindicato que a representa”, explica Custódio. De acordo com o Estatuto da Micro Empresa (Lei Complementar nº123/2006) foi vetado o dispositivo que permite a cobrança sindical às empresas inscritas no Simples Nacional.

“Vários questionamentos surgiram a cerca deste veto, entretanto o MTE definiu que a Contribuição Sindical Patronal não é devida pelas empresas optantes pelo Simples Nacional, permanecendo isentas”, disse o presidente da ACED. Outro caso é o recebimento de boleto de pagamento da Associação Comercial do Brasil, que utiliza destes meios para a divulgação da entidade, afim de buscar novos afiliados.

Alguns exemplos é o envio de mala direta, seguido de um boleto associativo. Assim, ao efetuar o primeiro pagamento, automaticamente o empresário estará associando a sua empresa na determinada Associação.

“Poucos sabem, mas é uma estratégia amplamente reconhecida, lícita e utilizada por inúmeras empresas de grande importância no mercado nacional. É muito importante que o empresário fique atento quando receber qualquer boleto desconhecido, pois o pagamento é facultativo”, enfatiza Custódio, que conclui explicando que a filiação das empresas à ACED é espontânea, permitindo ao empresário a liberdade em aderir aos serviços. “Através dos nossos agentes de venda realizamos visitas nas empresas e apresentamos os benefícios e serviços que são oferecidos aos associados”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DESCAMINHO
Carreta furtada é apreendida com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados
SOLIDARIEDADE
UEMS promove campanha em auxílio à população vulnerável do Estado
DOURADOS
Aced quer prorrogação de pagamento de tributos municipais
POLÍTICA
Governo anuncia acordo para adiar por 60 dias reajuste dos remédios
RIO BRILHANTE
Homem tenta agredir esposa por ela não ter dinheiro para comprar pinga
NEGOCIAÇÃO
Concessionária vai parcelar conta de energia em até 12 vezes
CORONAVÍRUS
Familiares de idosa que morreu em Dourados estão sendo monitorados
AVANÇO DO COVID-19
Brasil registra 42 novas mortes e chega a 201; casos confirmados são 5,7 mil
DOURADOS
STJ não vê risco a investigação e concede habeas corpus a ex-secretário
BRASIL
Receita libera entrada de 500 mil testes de Covid-19 em tempo recorde

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta