Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
(67) 99659-5905

Aced alerta empresários sobre pagamento de boletos extras

17 janeiro 2013 - 08h03

Nessa época do ano é comum o maior volume de pagamentos a serem efetuados pelas empresas. Devido a isso, muitos empresários buscaram informação da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) a respeito de boletos de pagamento de outras entidades sindicais.

Sobre esta problemática, a ACED alerta os associados sobre a emissão de boletos de associações ou entidades inexistentes com cobranças indevidas, cobranças que induzem a erro ou simplesmente não condizem com a entidade competente para fazer a cobrança.

Segundo com o presidente da ACED, Francisco Eduardo Custódio, “algumas cobranças, de fato, existem e são legais”. “É uma questão sindical, por isso, o empresário que tiver qualquer dúvida, deve entrar em contato direto com o corretor da empresa para saber qual o sindicato que a representa”, explica Custódio. De acordo com o Estatuto da Micro Empresa (Lei Complementar nº123/2006) foi vetado o dispositivo que permite a cobrança sindical às empresas inscritas no Simples Nacional.

“Vários questionamentos surgiram a cerca deste veto, entretanto o MTE definiu que a Contribuição Sindical Patronal não é devida pelas empresas optantes pelo Simples Nacional, permanecendo isentas”, disse o presidente da ACED. Outro caso é o recebimento de boleto de pagamento da Associação Comercial do Brasil, que utiliza destes meios para a divulgação da entidade, afim de buscar novos afiliados.

Alguns exemplos é o envio de mala direta, seguido de um boleto associativo. Assim, ao efetuar o primeiro pagamento, automaticamente o empresário estará associando a sua empresa na determinada Associação.

“Poucos sabem, mas é uma estratégia amplamente reconhecida, lícita e utilizada por inúmeras empresas de grande importância no mercado nacional. É muito importante que o empresário fique atento quando receber qualquer boleto desconhecido, pois o pagamento é facultativo”, enfatiza Custódio, que conclui explicando que a filiação das empresas à ACED é espontânea, permitindo ao empresário a liberdade em aderir aos serviços. “Através dos nossos agentes de venda realizamos visitas nas empresas e apresentamos os benefícios e serviços que são oferecidos aos associados”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ARTIGO
Três desejos de uma favelada!
BRASIL
Bolsonaro diz que está aberto a sugestões para recuperação da economia
CONTRABANDO
Veículos com produtos avaliados em mais e R$1 mi são apreendidos
BRASIL
Confiança dos Serviços cresce 2,9 pontos em setembro, diz FGV
TRÁFICO DE DROGAS
Maconha apreendida em caminhão tanque pesou mais de 9 toneladas
DOURADOS
Intervenção na Funsaud chega ao fim após mais de um ano
DOURADOS
Suspeito de conduzir caminhão com 33t de maconha é preso no MT
SAÚDE & BEM - ESTAR
TPM e Hipnose Clínica: O recurso está na mente!
DOURADOS
Planos de escolas particulares serão analisados ‘em período epidemiológico oportuno’
INFORME PUBLICITÁRIO
Dalfort entrega obra com até 20% de economia e com prazo de conclusão reduzido

Mais Lidas

POLÍCIA
Comerciante morre em acidente na MS-276
REGIÃO
Homem que disse ter encontrado mulher morta volta atrás e confessa feminicídio
LAGUNA CARAPÃ
Homem sente falta de esposa, vai procurar e a encontra morta em poço
DOURADOS
Festa com mais de cem pessoas é encerrada no Novo Horizonte