Quase 200 pessoas foram atendidas durante a manhã e tarde desta terça-feira (1º), durante a ação pelo Dia Mundial de Combate à Aids realizada na Praça Antônio João, centro de Dourados, dentro da Campanha Dezembro Vermelho.
A ação, desenvolvida pela equipe do SAE/CTA (Serviço de Assistência Especializada/Centro de Testagem e Aconselhamento), sob coordenação do Programa Municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, teve como objetivo estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências e criar um espírito de tolerância social, conforme explicou a coordenadora do Programa, Aurenita Barbosa.
“Evocando as atividades de luta já em curso e encorajando novas iniciativas, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids contribui para edificar uma ação durável contra a doença”, diz ela.
De acordo com a coordenadora, pelo menos 162 pessoas realizaram testagem rápida durante a ação, totalizando a oferta de 648 testes rápidos, sendo eles de HIV, sífilis, HBsAg e HcV.
Além disso, o programa distribuiu em torno de 1.000 kits informativos a respeito das IST, com folders, preservativos, géis lubrificantes e brindes da campanha.
A ação contou com apoio da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, que esteve presente com a turma de Enfermagem, auxiliando nas orientações e esclarecimentos à população quanto as IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), seus tratamentos e meios de prevenção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES discute com Ministério da Justiça Operação de Distribuição de Vacina
Estudantes podem conferir locais de prova do Enem Digital

'Disciplina do PCC' é preso por tráfico de drogas em Rio Brilhante
Ministério Público denuncia 11 pessoas por incêndio no Ninho do Urubu

Ambiental captura tamanduá-bandeira em cima de muro de clube
Sebrae abre processos seletivos com vagas para a Capital e interior

Operação garante transferência de "Bonitão" para presídio federal
Piscina rachada dentro da garantia gera indenização ao comprador
APARECIDA DO TABOADOHomem é preso após esfaquear o próprio pai na nuca durante discussão
IMUNIZAÇÂODourados prepara estrutura de vacinação contra a Covid-19
Mais Lidas

Prefeitura corta mais de 400 cargos comissionados de uma só vez

Chuva alaga ruas no centro de Dourados após calor acima de 38°C

Policial é executado com tiros de fuzil na fronteira
