"Hoje essa vaga não é sua nem por 1 minuto". Esse é o lema da ação desenvolvida nesta quinta-feira (21) no centro de Dourados com o objetivo de conscientizar a população quanto ao respeito às vagas de estacionamento reservadas para deficientes físicos.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte de Trânsito) e o Centro de Apoio aos Deficientes Físicos abordaram a temática com fechamento temporário das vagas comuns de estacionamento e panfletagem.
"O intuito é impactar quanto à questão. Essa ação ocorre na Semana do Trânsito; a população tem recebido bem e mostramos a necessidade do respeito, pois a vaga foi estruturada próximo às rampas de acesso, para quem realmente precisa", destaca Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran.
A Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Detran, BRF, Centro de Convivência Dorcelina Folador e autoescolas foram parceiros da ação.
Para Alex Morais, do Centro de Apoio ao Deficiente Físico, o comportamento das pessoas em relação ao respeito das vagas tem melhorado, porém, muito ainda precisa ser feito. Ele destaca que o desrespeito pode colocar pessoas com deficiência física em risco.
"Notamos que o respeito tem melhorado, mas em vagas ‘rápidas’ como em bancos e farmácias, ainda temos muito desrespeito. Quando isso acontece, um cadeirante, por exemplo, se estaciona longe da rampa, precisa ir, às vezes, por locais difíceis até ter acesso à rampa e isso é sinônimo de perigo. Precisamos sempre trabalhar essa conscientização e contamos com o apoio de todos", enfatizou.
SEMANA DO TRÂNSITO
Tendo em vista um trânsito mais seguro em Dourados, a Agetran, atendendo encaminhamento da gestão Délia Razuk, realiza a Semana do Trânsito em Dourados. A atividade ocorre desde sábado (16) e segue até terça-feira (26), com ações pela cidade e abordagem a diversas temáticas.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre moto e caminhão termina com morte de casal
PF localiza Zambelli está na Itália, e prisão pode ocorrer até sábado

Imagem de Nossa Senhora fica intacta após incêndio destruir casa
STF nega recurso de mulher que pichou estátua no 8 de janeiro
CAPITALMotorista é preso por embriaguez e porte de arma após fuga
Exames de DNA ajudam a garantir identidade e cidadania em MS

Polícia apreende mais de 80 quilos de maconha no interior de residência

MS investe em iluminação pública sustentável em Rio Negro e Dourados

Mulher é presa com mais de 7 quilos de cocaína em estepe de carro
Moraes pede que Meta envie dados do perfil que seria usado por Cid
Mais Lidas

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha após perseguição

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado

Mulher é presa na frente das filhas após furtar supermercado em Dourados
