Menu
Busca terça, 20 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
UNIGRAN

Acadêmicos promovem Mostra de Comunicação e Feira Maluca

17 novembro 2017 - 08h58Por Da Redação

Beterraba, brócolis, couve-flor, abóbora. Você já imaginou consumir todos esses legumes em forma de spray? A cor é a natural do produto, sabor e aroma também. A ideia é aguçar o paladar infantil, trazendo diversão para a hora de se alimentar.  Projetos malucos, que fazem parte do imaginário tornando-se reais, pelo menos na IX Feira de Produtos Malucos que aconteceu paralelamente à XII Mostra de Comunicação de Publicidade e Propaganda da Unigran.

A turma do último semestre do curso se dividiu em grupos para apresentar os Projetos Experimentais – PEX, de conclusão de curso. Pelo menos 30 alunos, divididos em seis turmas, cada uma delas responsável pela criação, divulgação, confecção e reprodução de mídia de empresas escolhidas. 

“Nós reformulamos a logomarca e a mídia de uma empresa de formaturas, entramos com a formatação e confecção de toda a mídia impressa, além da divulgação do material, em contrapartida eles nos deram subsídio para o trabalho. É importante para nós, enquanto acadêmicos, a apresentação desse projeto, uma vez que podemos ‘sentir’ o mercado de trabalho”, salienta o acadêmico Renan Prado, que está no último semestre de Publicidade. 

Os estudantes montaram uma agência fictícia para atender um cliente real, da região da grande Dourados, dentro do conjunto dos regulamentos pré-estabelecidos. Foram orientados pelos professores Milena Cardinal e Oséias Iapechino, coordenadores dos PEX, e avaliados por outros professores do curso, além de profissionais do mercado publicitário.

“Nossos alunos são avaliados durante a Mostra, ao exporem seus trabalhos, não só por professores do curso, mas também por profissionais que tenham visão de mercado nessa área de atuação. Eles se prepararam durante meses, montaram uma agência fictícia, atenderam um cliente real para fazer todo um diagnóstico de comunicação e aplicação dos produtos publicitários de acordo com a demanda da empresa em questão”, frisa o professor Oséias Iapechino. 

Empresa representada por alunos de um PEX, a fábrica de sorvetes Gellatos do Nono é de propriedade da família da farmacêutica Márcia Rozanie Zarpelon. Para ela, participar como empresa da Mostra, tem a oportunidade de ‘se fazer conhecer’ dentro do mercado de trabalho além de ter as portas abertas para o consumidor. “Toda nossa gratidão aos acadêmicos que nos representaram, à UNIGRAN por ter nos aberto essa porta para o reconhecimento e ao pessoal que está se formando que está antenado para as novidades e tudo que tem de inovação, está aqui dentro da faculdade, isso com certeza ajuda e muito a prospectar novos clientes”, salienta.

Para a também orientadora, professora Milena Cardinal, como o mercado publicitário está em constante mutação, é de extrema importância que os alunos também acompanhem essas mudanças e, ao participar da Mostra, o acadêmico tem a possibilidade de sentir o mercado de trabalho. 

“Todo ano nós temos diferenciais porque como as mídias mudam muito, nossos alunos acabam por acompanhar esse andamento da mídia. Então, todos os anos temos novas campanhas com novos formatos e mostra como preparamos esses profissionais para trabalhar com os diferentes canais. O mercado de trabalho vai cobrar isso do profissional, então o aluno precisa estar antenado não só ao que já aconteceu, porque nenhuma mídia acaba, todas convergem”, afirma a professora.

No último semestre do curso de Publicidade e Propaganda, Anderson Nunes é taxativo ao afirmar que o Projeto Experimental é a oportunidade de colocar em prática tudo que foi aprendido durante os quatro anos de curso. “Nós realizamos o lançamento da marca profissional do designer de interiores, Douglas Raldi. Poder fazer isso na Mostra de Comunicação, foi fantástico, uma ótima oportunidade ao aproveitarmos a projeção que o evento tem, associada, é claro, ao peso das cinco estrelas do nosso curso, além de ser uma vitrine para nós, futuros profissionais”, enfatiza. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ITINERANTE
Carreta da Justiça volta a atender cidades do interior em novembro
CAMPO GRANDE
Sem dar notícias desde domingo, homem é encontrado morto na cama
CHE TIEMPO GUARÉ
Assembleia concede Moção a desembargador que escreveu livro sobre histórias de Amambai
SEGOV
Decreto amplia luta contra a homotransfobia em Mato Grosso do Sul
REGIÃO
Quase metade do efetivo de policiais de cidade turística está com Covid-19
PANDEMIA
Brasil anuncia que vai comprar 46 milhões de doses da CoronaVac
COTAÇÃO
Em dia de instabilidade, dólar fecha em alta de 0,22% com foco na evolução da pandemia
CLIMA
Chuva fraca durante a tarde provoca queda de temperatura em Dourados
TRÁFICO
Motorista é preso com quase 2t de droga em caminhão na MS-164
REGIÃO
Motorista embriagado é preso após ser visto andando em 'zigue-zague'

Mais Lidas

IDENTIFICADO
Vítima encontrada sem vida em bairro de Dourados tinha 17 anos
ACIDENTE
Criança de 3 anos se afoga em piscina de clube e socorristas tentam reanimação
DOURADOS
Homem é encontrado morto em frente residência no Parque das Nações I
ACIDENTE
Identificadas vítimas de capotamento na BR-267