sexta, 13 de junho de 2025
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

Acadêmicos da Unigran apresentam pesquisas em Congresso Brasileiro

21 setembro 2017 - 09h34

A 30ª edição do Congresso Brasileiro de Agronomia, organizado pela Confederação de Engenheiros Agrônomos – Confaeab, foi realizada em Fortaleza, no Ceará. Os acadêmicos Malena May e Alexandre Carniel, ambos do 8º semestre de Agronomia da Unigrasn, estiveram presentes no evento para apresentar trabalhos científicos.

Na ocasião foram apresentados seis pesquisas, dentro dos temas: "Solo com ênfase em Plantio Direto e Agricultura de Precisão" e "Produção Vegetal: Milho e Cana de Açúcar".

Mateus Secretti, coordenador do curso de Agronomia, que também apresentou uma pesquisa cientifica durante o Congresso, afirma que a troca de informações entre estudantes e profissionais é de extrema importância e eventos como esse favorece o ensino. "Esse Congresso acontece todos os anos e é um dos mais importantes na área da Agronomia e esse tipo de atividade agrega valor, além é claro, da difusão de conhecimentos. Levamos informações e trazemos informações para dentro da Instituição", menciona.

Essa foi a primeira vez que Malena May participou de um congresso apresentando um trabalho científico. Para ela, a troca de experiência entre estudantes de outras regiões do Brasil é de grande valia. "Esse intercâmbio é muito legal porque agregamos valores, temos contato com pessoas de vários locais, com realidades diferentes das nossas, trazendo novidades para o dia a dia no campo. Nós apresentamos, na ocasião, um trabalho sobre a cana-de-açúcar e no Ceará o plantio e a colheita de cana não é mecânica é toda feita de forma manual, diferente aqui do nosso eEstado", diz.

Já o acadêmico Alexandre Carniel reitera a bagagem de informações trazidas do CBA e aproveita para salientar que, após o evento, ideias novas de pesquisas acabam surgindo, fomentando ainda mais a importância de ir em busca de mais conhecimento.

"Muitos trabalhos apresentados eram bem parecidos e isso acabou nos mostrando que todas as regiões do País estão preocupadas com uma situação em comum, como a lagarta do cartucho no milho. Uma estudante de Goiás, ao parar em nosso banner explicativo disse que o trabalho dela era bem parecido com o nosso, porém era uma praga da cultura de algodão, então as preocupações são parecidas e isso é interessante de se mostrar", ressalta Carniel.



Deixe seu Comentário

Leia Também

AMAMBAI 

Homem não identificado é encontrado morto ferido na cabeça

ECONOMIA

Pedidos de isenção da taxa do Enem dos Professores começam dia 30

CAMPO GRANDE

Homem embriagado é preso após tentar fugir com três crianças

Marçal exalta importância da pesquisa em sessão dos 50 anos da Embrapa Dourados
CERIMÔNIA

Marçal exalta importância da pesquisa em sessão dos 50 anos da Embrapa Dourados

TRÊS LAGOAS

Motorista abandona carro com drogas e adolescente é apreendido

MERCADO FINANCEIRO

Bolsa de Valores fecha em queda após ataques entre Israel e Irã

AQUIDAUANA

Após esfaquear companheiro na região do abdômen, mulher foge

POLÍTICA

Ex-ministro Gilson Machado é preso pela Polícia Federal no Recife

BRASIL

Moraes nega recurso de Carla Zambelli contra execução da condenação

JARDIM CLÍMAX

Mulher é presa na frente das filhas após furtar supermercado em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS

Padrasto é preso após criança de 3 anos dar entrada na UPA com sinais de espancamento

TRÁFICO

Homem é preso com mais de 1 tonelada de maconha após perseguição

DOURADOS

Alunas de medicina da UFGD denunciam importunação sexual durante prova na casa de professora 

DOURADOS

Após denúncia de alunas, professora é afastada da UFGD por tempo indeterminado