Menu
Busca terça, 31 de março de 2020
(67) 9860-3221

Abertas inscrições para o Projovem em Dourados

22 janeiro 2013 - 17h15





Estão abertas até o dia 14 de fevereiro as inscrições para os cursos do Projovem Trabalhador “Juventude Cidadã de MS”. Para Dourados são 600 vagas. De acordo com Evanete Rocha, assistente de ações do trabalho da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), os cursos em Dourados devem começar em março. A instituição que vai aplicá-los já foi licitada.



Para Dourados os cursos disponíveis são Administração (175 vagas), Alimentação (75), Arte e Cultura (50), Comércio (100), Joalheria (25), Telemática (100) e Vestuário (75). Evanete esclarece que os jovens que já fizeram inscrições no ano passado não precisam fazer novamente.



Para participar do programa o jovem deve ter entre 18 e 29 anos, estar desempregado, ser membros de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo, estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído, estar cursando o ensino médio ou ter concluído e ainda não estar cursando ou ter concluído o ensino superior.



A documentação exigida é copia do CPF, PIS/NIS, RG, título de eleitor (quando for o caso, como comprovante de quitação das obrigações eleitorais), comprovante de escolaridade e comprovante de renda.



Não poderão participar do programa os jovens que recebem bolsa do Prouni, ou que mesmo sem receber a bolsa universitária cursem o nível superior; os que tenham a cumulatividade da percepção do auxílio financeiro com benefícios de natureza semelhante; que tenham vínculo empregatício; egressos do Projovem Trabalhador ou quando já cadastrados e não receberam bolsa.



Ao todo a Funtrab está com inscrições abertas com 5.500 vagas em qualificação social e profissional no Projovem Trabalhador – “Juventude Cidadã”, em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.



INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas em Dourados na sede do Ciat, na Avenida Weimar Gonçalves Torres, 1680-B, no centro. Os telefones para mais informações são (67) 3421-9031 e 3423-2725 e o e-mail é o dourados@funtrab.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Homem é preso ao tentar furtar 1,4 quilo de picanha de mercado
SAÚDE
Mariano, da dupla com Munhoz, é diagnosticado com o novo coronavírus
CORONAVÍRUS
OAB nacional adia publicação dos próximos editais de exame de ordem
POLÍTICA
Governo vai cruzar dados para o pagamento do auxílio de R$ 600
UEMS
Universidade da Melhor Idade suspende aulas por tempo indeterminado
LIVE
Governo de MS amplia benefício a carentes e orienta sobre cuidados em casa
VIOLAÇÃO DE REGRAS
Facebook e Instagram apagam vídeo que mostra passeio de Bolsonaro
CARACOL
Homem tenta matar esposa e esfaqueia homem que a protegia
PROTESTO
Cidades brasileiras registram panelaço contra Bolsonaro pelo 14º dia seguido
REGIÃO
Judiciário de MS destina mais de R$ 570 mil no combate à COVID-19

Mais Lidas

FRONTEIRA
Acidente na MS-164 em Ponta Porã leva pai e filho a óbito
DOURADOS
Homem entra em veículo e anuncia assalto com arma de brinquedo; vídeo
DOURADOS
Homem leva surra de populares e é detido por furtar dois veículos em Dourados
NOTA PREMIADA
Lista de ganhadores já está disponível para consulta