domingo, 19 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EM DOURADOS

"A oportunidade está aqui", diz Riedel sobre momento econômico de MS

03 dezembro 2024 - 20h59Por Adriano Moretto

Em Dourados participando da posse da nova diretoria do Sindicato Rural, na noite desta terça-feira (3/12), o governador Eduardo Riedel (PSDB) voltou a falar sobre o bom momento econômico que Mato Grosso do Sul vive. 

À imprensa, ele ainda relatou sobre a necessidade de qualificação de mão de obra, um dos principais problemas enfrentados pelas indústrias. 

E é nessa capacitação que o governador cita também o papel do sindicato, que através de parceiros, pode auxiliar neste processo, já que todo o Estado vem passando por grande processo de industrialização. 

“O agro de Dourados e no Mato Grosso do Sul é totalmente representativo e junto a industrialização, sem dúvida, o sindicato tem papel relevante neste processo. Recentemente, em um evento internacional, do BTG Pactual, o acionista majoritário falou sobre a dificuldade de mão de obra, sobre casos específicos aqui da Seara [com planta em Dourados]. Isso é um desafio de todos nós [melhorar a mão de obra]. Então, é neste sentido que o sindicato pode ajudar, na capacitação, treinamento. É por isso que o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) está aí, para poder apoiar essas iniciativas. A gente tem que qualificar cada vez mais o nosso Estado, as pessoas que ainda estão desocupadas e precisam desse suporte, pra poder encontrar oportunidade”, relatou Eduardo Riedel.

O governador ainda falou sobre os recentes investimentos feitos por grandes indústrias no município e as oportunidades que elas trouxeram à cidade.

No início de novembro, a Coamo anunciou que aplicará em torno de R$ 280 milhões para ampliar a planta industrial em Dourados e também na construção de um novo armazém de soja no município. 

“Tem a Coamo, que é consagrada. Tem a Inpasa, parece que inaugurou e acabou [os investimentos], mas não, ela vem passando por excessivos investimentos e aumentando a contratação. Tem a Seara em ampliação, passando de 6 mil para 9 mil abates [de suínos] por dia, demandando bastante mão de obra”, comentou, citando em seguida: “A oportunidade está aqui. Tem outras empresas que namoram, vão pro município A, B ou C, mas o conjunto é muito positivo”, finalizou.

Eduardo Riedel desembarcou no fim da tarde desta terça-feira no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira e pernoita no município. Ele participa da cerimônia de posse do novo presidente do Sindicato Rural, Gino José Ferreira, eleito em outubro deste ano para comandar a instituição para o próximo quadriênio. 

Nesta quarta-feira pela manhã, p governador retorna à Campo Grande para outras agendas. 
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto