A 8ª edição doFIT ( Festival Internacional de Teatro), de Dourados, realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), já está com sua programação definida. De amanhã, dia 14 de sete,bro, até o dia 30, a cidade será palco de espetáculos oriundos de sete estados brasileiros e um da Argentina.
A população de Dourados poderá conferir espetáculos infantis, dramas, comédias e clowns em diversos pontos da cidade como Teatro Municipal, Sucata Cultural, Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.
Serão cobrados ingressos para as apresentações noturnas do Teatro Municipal, no valor de R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia). Os demais espetáculos são todos gratuitos. A programação completa do FIT-Dourados e os postos de venda encontram-se no site do [Festival](https://www.fitdourados.com/).
###Novidades
Este ano, o FIT-Dourados traz algumas novidades como um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária.
Com o tema "Descobrindo as letras e artes", o espaço funcionará no dias 14 e de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.
Além disso, o coletivo Casa dos Ventos será o ponto de encontro do Festival, onde acontecerão saraus, bate-papos, bar e palco aberto aos artistas que estiverem na cidade.
Por fim, o oitavo Festival irá acontecer em mais duas cidades do estado, Naviraí e Ivinhema. A programação nestas cidades ainda não está definida mas, em breve, será divulgada no Portal UFGD e no site oficial do FIT, bem como valor e local de inscrição para participar das oficinas.
###O Festival
O Festival Internacional de Teatro de Dourados é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD. Tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.
Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Últimos dias para se inscrever no Pé-de-Meia Licenciaturas; veja o passo a passo

Zé Teixeira defende direitos de pessoas com transtorno de linguagem

MS aposta na inovação para salvar o meio ambiente e transformar vidas

Defensoria questiona projeto que proíbe pesca artesanal em MS por cinco anos

Inspetor Cabral questiona Projeto de Lei sobre atendimento humanizado na Saúde

Sicredi Centro-Sul MS/BA lança a 21ª edição da revista Minha Cooperativa

Vacinação contra Influenza avança em MS com mais de 60% dos municípios abastecidos

Quase 700 participantes já se inscreveram para 2ª Corrida Águia da Fronteira do DOF

Proprietário rural é investigado por maus-tratos a animais no município

Tribunal de Justiça estabelece Protocolo de Atendimento às vítimas de violência doméstica
Mais Lidas

Operação investiga crime de injúria racial feito por professora pelas redes sociais em MS

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30

Criança morre ao ser atingida por fogo enquanto tia queimava carrapatos de cachorro
