Ao contrário de outros municípios do estado, Dourados mantém as programações para o desfile cívico de 7 de setembro, mesmo com o alerta à pandemia de gripe suína. Segundo Roberto Oliveira, que é epidemiologista da secretaria municipal de Saúde, não é preciso cancelar o desfile, pois o risco de contágio pelo H1N1 ao ar livre é pequeno.
Ponta Porã cancelou o desfile, já na capital do estado, Campo Grande, as crianças menores de 12 anos e mulheres gestantes não poderão participar do desfile. O desfile cívico de sete de setembro em Dourados terá a participação de aproximadamente 47 instituições, com um público esperado de 35 mil pessoas, o desfile tem início às 8h com encerramento previsto para as 11h30.
Acompanhe a Programação
A Semana da Pátria tem início na segunda-feira, 31 de agosto, às 9h, com concerto sinfônico na Praça do Cinqüentenário. Já no dia 1º de setembro, às 9h, acontece a abertura oficial com acendimento da chama da pátria, bênção ecumênica e apresentação de corais e da banda do Exército.
No dia 2 de setembro, pela manhã haverá hora cívica e atividades culturais na escola municipal Clarice Bastos Rosa. No Teatro Municipal acontece Concerto Sinfônico, com apresentação da Banda do Exército às 19h.
No dia 3 de setembro será realizada a cerimônia de troca do Pavilhão Nacional, na Praça Walter Guaritá, no trevo da Bandeira. Sexta-feira, 4 de setembro, acontece à hora cívica na escola indígena Agostinho, localizada na aldeia Bororó.
No domingo, 6 de setembro, haverá atividades culturais, recreativas, esportivas e educativas no Parque Antenor Martins, com apresentação da Banda do Exército. No dia 7 de setembro, acontece o desfile da independência, a partir das 8h. Já o ritual de extinção da chama da pátria tem início às 17h.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS terá conselho municipal de saúde animal visando evolução do status sanitário da Aftosa

Local investigado em operação contra furtos foi alvo da polícia há um ano em Dourados

PF cumpre mandados em MS por suspeita de desvios em contratos de trabalho
Três projetos estão pautados na Ordem do Dia desta quinta-feira

Polícia encontra mais 500 kg de maconha em entreposto e prende líder de quadrilha

Mulher é flagrada viajando com mais de R$ 80 mil sem comprovação dentro de bolsa

Produtores correm para plantar milho na janela ideal, até março

Flamengo ou Inter? Brasileirão será definido nesta noite

Operação desarticula quadrilha especializada em furtos de máquinas agrícolas

Astigmatismo, hipermetropia e miopia são problemas de visão mais comuns em crianças e adolescente
Mais Lidas

Homem é preso após estuprar menina de 11 anos

Identificada vítima fatal de acidente entre carretas

Câmara aprova projeto do Executivo para elevar remuneração de secretários municipais
