Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÂO

5ª Jornada Acadêmica de Agronomia começa hoje na Unigran

27 setembro 2017 - 06h25

A 5ª Agropec (Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola), com o tema: "Tecnologia e Inovação: Uma nova Visão para o Futuro no Agronegócio", será realizada hoje, amanhã e sexta-feira, dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran.

A palestra de abertura será ministrada pelo o engenheiro agrônomo, José Trevelin Júnior, "Drones Inovações Tecnológicas na Cultura da Cana-de-açúcar", com início às 19 horas no Salão de Eventos da Instituição. Ainda na abertura, haverá ainda as palestras "Agricultura Sustentável, Desafios e Oportunidades", com o empresário Gleyciano A. Vasconcellos e "Cadastro Ambiental Rural e o Novo Código Florestal", com o engenheiro agrônomo, Rogério L. Baladelli.

De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras serão: "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais", com o bacharel em Sistema de Informática, João Renato A. do Canto; "Financiamento e Conjuntura da Produção de Grãos e Agroenergia no Mato Grosso do Sul", com o engenheiro agrônomo Mauricio F. Lopes; "Monitoramento e Manejo Sustentável da Mosca dos Estábulos (Stomoxys calcitrans)", com o professor Dr. Samir Oliveira Kassab e "Práticas Conservacionistas em diferentes Sistemas de uso e Manejo do Solo", com o professor da Uems/Aquidauana (MS), Dr. Elói Panachuki.

Já na grade de programação dos minicursos estão previstas as temáticas: "Tecnologia de Aplicação Aérea"; "Uso de Drones no Agronegócio"; "Planejando a Arborização Urbana"; "Tecnologia de Aplicação Terrestre"; "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais". Os participantes ainda farão uma visita técnica à Fazenda Cabeceira em Maracajú.

Os minicursos serão realizados no período diurno e as palestras no período noturno. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/Tn4Dqm ou na sala da coordenação de Agronomia, no bloco 4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4196 e 99947 9114 ou pelos e-mails agro_medinna@hotmail.com e ej.agroseiva@outlook.com.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Suspeito de matar ex-cunhado tem prisão convertida em preventiva
CONGRESSO
Disputa pela presidência da Câmara paralisou reforma tributária, diz Guedes
FUTEBOL
Escalação irregular de atleta deve eliminar o Operário do Estadual 2020
BRASIL
Câmara aprova programa que substitui Minha Casa Minha Vida
ANAURILÂNDIA
Polícia Militar captura autor de feminicídio ocorrido em São Paulo
JUSTIÇA
Servidora temporária faz jus à licença maternidade e estabilidade provisória
PONTA PORÃ
Mulher é presa com maconha e anabolizante que levaria para Tocantins
UEMS
Mestrado Acadêmico em Letras abre inscrições para alunos regulares
RIBAS DO RIO PARDO
Idoso condenado a 24 anos e preso por estuprar sobrinha com 9 anos
CULTURA
Maracaju fica com o título do Festival On-Line da Melhor Idade

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso
ACIDENTE
Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em Amambai
DOURADOS
Corpo encontrado na pedreira é de homem desaparecido há quatro dias