Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

5ª Agrotec acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran

25 setembro 2017 - 10h47

A 5ª Jornada Acadêmica Integrada dos Cursos de Agronomia e Tecnologia em Produção Agrícola – Agrotec – com o tema: "Tecnologia e Inovação: Uma nova Visão para o Futuro no Agronegócio", será realizada nos dias 27, 28 e 29 de setembro na Unigran.

A palestra de abertura será ministrada pelo o engenheiro agrônomo, José Trevelin Júnior, "Drones Inovações Tecnológicas na Cultura da Cana-de-açúcar", com início às 19h no Salão de Eventos da Instituição. Ainda na abertura, haverá ainda as palestras "Agricultura Sustentável, Desafios e Oportunidades", com o empresário Gleyciano A. Vasconcellos e "Cadastro Ambiental Rural e o Novo Código Florestal", com o engenheiro agrônomo, Rogério L. Baladelli.

De acordo com a programação, os principais temas abordados nas palestras serão: "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais", com o bacharel em Sistema de Informática, João Renato A. do Canto; "Financiamento e Conjuntura da Produção de Grãos e Agroenergia no Mato Grosso do Sul", com o engenheiro agrônomo Mauricio F. Lopes; "Monitoramento e Manejo Sustentável da Mosca dos Estábulos (Stomoxys calcitrans)", com o professor Dr. Samir Oliveira Kassab e "Práticas Conservacionistas em diferentes Sistemas de uso e Manejo do Solo", com o professor da Uems/Aquidauana (MS), Dr. Elói Panachuki.

Já na grade de programação dos minicursos estão previstas as temáticas: "Tecnologia de Aplicação Aérea"; "Uso de Drones no Agronegócio"; "Planejando a Arborização Urbana"; "Tecnologia de Aplicação Terrestre"; "Uso de Software na Gestão de Propriedades Rurais". Os participantes ainda farão uma visita técnica à Fazenda Cabeceira em Maracajú.

Os minicursos serão realizados no período diurno e as palestras no período noturno. As inscrições podem ser feitas através do link https://goo.gl/Tn4Dqm ou na sala da coordenação de Agronomia, no bloco 4. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3411-4196 e 99947 9114 ou pelos e-mails agro_medinna@hotmail.com e ej.agroseiva@outlook.com.


Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Ladrões furtam 1,8 mil litros de combustível de maquinas pesadas
SOLIDARIEDADE
Projeto de alunos da Unigran doa mais de mil máscaras em Dourados
ECONOMIA
Dólar tem forte queda e fecha a R$ 5,34
POLÍTICA
Prefeitos de MS defendem adiamento das eleições para 2022
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões amanhã
PANDEMIA
Após policiais testarem positivo para o coronavírus, delegacias são fechadas para desinfecção
NOVO ÓBITO
Saúde de Mato Grosso do Sul confirma 18ª morte por coronavírus
TRÁFICO
Mais de 700kg de maconha são apreendidos em fundo falso de caminhão
DOURADOS
PM de Dourados terá novo comandante após operação do Gaeco
DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h