sábado, 13 de abril de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
DOURADOS

2ª Feira Botânica traz exposição de plantas, oficinas, lazer e mais entre 5 e 7 de abril

03 abril 2024 - 07h27Por Gizele Almeida

Nos dias 05,06 e 07 de abril acontece a 2ª Feira Botânica em Dourados, no Centro de Convenções Antônio Tonani, com uma ampla programação. Os apaixonados por plantas poderão compartilhar experiências, obter conhecimento e muito mais, nesse evento gratuito. Para quem tem interesse em conhecer mais sobre Botânica, a ação também é um grande diferencial. 

Dezenas de empreendedores do universo botânico, como do ramo de plantas, insumos, serviços, decoração, artesanato, têxtil estarão expondo produtos. Palestras e oficinas diversas acontecerão durante os três dias- veja mais da programação abaixo-. Haverá ainda praça de alimentação no local e exposição de carros antigos. 

Trata-se de uma experiência única para a população, em um ambiente acolhedor, com oportunidades também de conhecimento e interação.  

“Teremos muitas variedades e qualidades em plantas trazidas por diferentes expositores, além de trabalhos relacionados a natureza, gerando para o público uma nova visão,  novas possibilidades, imersão e ideias da botânica seja para seu lar ou para ambientes de trabalho. Levaremos ainda uma conexão afetiva, explicando todos os processos necessários para ter diferentes plantas em casa, não somente focando na venda, mas sempre compartilhando conhecimentos gratuitamente e até por meio das palestras e oficinas com pessoas renomadas na área”, destaca o organizador Douglas Kruger. 

No dia 05, às 19h, acontece a abertura oficial, no entanto as atividades terão início às 14h e seguirão até às 22h.

No dia 06, as ações serão das 09h às 22h. Às 14h, da data haverá palestra/ oficina com o tema Desvendando as Panc (Plantas Alimentícias Não Convencionais) por Marcia Chiad.  Às 16h a palestra/ oficina com o tema Chás Medicinais, também ministrada por Marcia Chiad acontece. Já às 18h, a palestra é sobre Cultivo de Orquídeas com  Juliana Garcia. 
No dia 07, as ações serão das 09h às 22h. Às 14h da data, a palestra/ oficina é com o tema Cultivo de Cactos e Suculentas por Priscila da Dona Suculenta Decor. Às 16h, a palestra/oficina Cultivo de Orquídeas será ministrada por Juliana Garcia. Já às 18h, Elizeth, da empresa Terrários da Eli, ministra o tema Como Ter um Terrário. 

Kruger destaca que será o momento também do público conhecer os diferentes trabalhos dos empreendedores de Dourados, que  mostrarão qualidade, variedade e a excelência no atendimento. 

“Outro diferencial é trazer lembranças afetivas para o público, trazendo as lembranças das plantas de vó, da infância, das plantas naturais e medicinais”, destaca o organizador. 
“Conecte com a Natureza. Descubra uma fusão de belezas naturais que irão transportar você para um jardim encantado.”

Saiba mais e acompanhe as novidades na página oficial do evento: @feirabotanicams. 

O apoio é da Prefeitura Municipal de Dourados, Sebrae, Sala do Empreendedor, Semdes, Siart Flora Garden, ACD Automóvel Clube de Dourados. A realização é da DK Orquídeas, Hiato Bordado, DY Concreto, Belo Quintal Viveiro, Terrários da Eli. Patrocinadores: Jornal Dourados News, A.P.Z’S Cortes e Gravações a Laser, Botanika Garden. 
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Justiça Federal nega novo pedido de transferência de Ronnie Lessa

ECONOMIA

Anfavea quer volta do Salão do Automóvel

DIZ ESPECIALISTA

Brasil precisa criar política de cuidados para reduzir sobrecarga das mulheres

JUSTIÇA

CNJ suspende norma que proíbe uso de cropped no STJ

Semana Acadêmica discute sobre as responsabilidades do engenheiro civil
UNIGRAN

Semana Acadêmica discute sobre as responsabilidades do engenheiro civil

POLÍCIA

Dono do Botafogo entrega documentos sobre manipulação de resultados

EMISSORA PÚBLICA

TV Brasil vai transmitir Brasileirão Feminino a partir de 20 de abril

ESPORTES

Escola de Brasília denuncia racismo e preconceito durante jogo

ECONOMIA

Governo de MS assina parceria para impulsionar a citricultura

UNIVERSIDADE ESTADUAL

Curso de "Primeiros socorros no ambiente escolar" tem inscrições abertas

Mais Lidas

JARDIM EUROPA

'Leandrinho do PCC' morre em confronto com policiais do SIG em Dourados

TRAGÉDIA

Identificadas vítimas de acidente que matou seis na BR-163 em MS

DOURADOS

Morre empresário e desportista Valdir Machado

MORTO EM CONFRONTO

Preso na fronteira revelou plano de 'Leandrinho do PCC' em Dourados