Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
LAZER

2ª Corrida e Caminhada noturna serão no sábado em Dourados

04 setembro 2014 - 10h03

Está tudo pronto para acontecer no próximo sábado a 2ª corrida e caminhada noturna em Dourados, segundo informou Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, um dos coordenadores do evento.

De acordo com “Goiaba”, a definição do evento aconteceu na semana passada, quando na terça-feira foi realizada na sala de reunião da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) uma reunião que definiu a estratégia para que os participantes possam ter o máximo possível de segurança e também em um eventual atendimento de emergência.

Com relação ao evento, a largada será dada às 19h30 e a chegada na frente da entrada lateral da Condovel Veículos que fica situada no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua Santos Dumont, e o valor da inscrição foi definido pelos organizadores que são integrantes da RUN4FUN em 30 reais por atleta.

Na reunião também foi definida principalmente a segurança dos participantes assim como o atendimento ao longo dos cinco quilômetros da prova.

Com relação à logística do evento, marcou presença na reunião o diretor/presidente da Funed Antonio Coca; o diretor de esportes da autarquia Jânio Cesar Amaro e Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”; os organizadores da prova, Paulo Sakaguti e Fábio Luis, do grupo de corredores de rua RUN4FUN; Aleixo Ramos do Amaral, representando os Bombeiros Militares, e os inspetores da Guarda Municipal da cidade, Rubens e Catellan.

###A CORRIDA
Fábio Luis conta que a arrecadação obtida na prova será doada a entidades assistenciais do município e que o evento contará também com o apoio da SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e com a equipe de staff da Funed.

Fábio Luis conta que a corrida e a caminhada de rua são uma das práticas esportivas que mais tem crescido no país, já que é uma atividade relativamente simples e que não requer a utilização de muitos aparatos.

Para Fábio Luis, para praticar a atividade é preciso ter apenas um bom tênis para começar e, de acordo com cardiologistas, a prática constante em pelo menos três dias da semana garante a diminuição do colesterol prejudicial (LDL) e auxilia no aumento do bom colesterol (HDL), sem mencionar o condicionamento físico, o controle do peso e, principalmente, o aumento da disposição que a pessoa recebe.

Na corrida noturna RUN4FUN o participante receberá um kit com camiseta do evento, número de inscrição no peito, chip descartável, isotônico, frutas, e medalha finisher personalizada para quem concluir o percurso e premiação por categoria com troféus. “Com certeza estamos com uma grande perspectiva de superarmos o número de inscrição do ano passado, para isso, estamos mantendo contato com o maior número de pessoas que são adeptas a corrida e também a caminhada de rua” disse Paulo Sakaguti antecipando agradecimentos a todos que estão empenhados na realização do evento.

###RECORDE
Paulo Sakaguti diz que a meta para esse ano é bater o recorde da primeira edição que foi realizada no dia 8 de dezembro do ano passado e teve grande sucesso e repercussão devido ao número de participantes e ao resultado da ação social realizada junto ao evento, quando na oportunidade mais de 300 atletas se inscreveram e aconteceram 50 doações de sangue e mais de 200 novos cadastros de doadores de medula óssea.

No ano passado os organizadores contam que foram distribuídos mil e 200 copos de água mineral para a hidratação dos corredores e 100 pessoas estiveram envolvidas no evento assim como foram doados para entidades de caridades 120 pares de tênis usados e a Sociedade Pestalozi da cidade foi contemplada com a doação de dois mil e 250 reais e o mesmo valor foram destinados à entidade Toca de Assis.

Fábio Sakaguti conta que para este ano as arrecadações de calçados e inscrições serão possíveis para ajudar quatro entidades que atuam em diversas áreas sociais e também haverá o incentivo para à doação de sangue e medula óssea junto ao Hemocentro do município.

Para maiores e melhores informações sobre as inscrições, os atletas deverão manter contato com os organizadores por meio do endereço eletrônico www.grupoum4fun.com.br informou Fábio Luis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após 12 dias de preocupação, mãe recebe ligação de filho desaparecido
Após 12 dias de preocupação, mãe recebe ligação de filho desaparecido
LOTERIA
Lotomania passa a ter três sorteios semanais a partir de sexta-feira
VIOLÊNCIA
Homem com "mania de perseguição" é encontrado morto com corte no pescoço
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil registra mais 818 mortes por Covid e ultrapassa 595 mil
NOVA ANDRADINA
Ex-vereador é preso por furtar insumos agropecuários de prefeitura
GERAL
Detran-MS encerra curso de agente de trânsito com blitz em Dourados
CAPITAL
Detento de 37 anos é encontrado morto em cela de Presídio
FUTEBOL
Uefa e Conmebol anunciam a criação da Super Copa dos Campeões
REGIÃO
Polícia prende investigado por estupro de vulnerável
Fundação de Cultura divulga relação dos beneficiados no "MS Cultura Cidadã"

Mais Lidas

REGIÃO
Acidente entre Dourados e Fátima do Sul matou mulheres e deixou policial ferido
EXECUÇÃO
Justiceiros matam mais um na fronteira e deixam recado
DOURADOS
Mulher é agredida em discussão e desfere golpe de faca no órgão genital do companheiro
HOMICÍDIO
Com tiros na cabeça e peito, jovem é executado em Pedro Juan Caballero