Menu
Busca quinta, 29 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

1º Simpósio Jurídico começa na próxima segunda-feira em Dourados

12 outubro 2017 - 16h28Por Da Redação

O Centro Acadêmico XXVII de Agosto do curso de Direito da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), unidade de Dourados e o Centro Acadêmico Águia de Haia, do curso de Direito da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) realizam em conjunto o IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, que ocorrerá de 16 a 20 de outubro no Teatro Municipal e na Unidade 1 da UFGD (CEUD).

A realização dos eventos é de responsabildiade dos membros da chapa interina “François Voltaire”, do Centro Acadêmico da UEMS, e integrantes da gestão “Alteridade”, do Centro da UFGD. A temática geral dos Simpósios irá abordar o Direito Penal e foi escolhida, de acordo com os organizadores, mediante votação online que ocorreu na página oficial do C.A.A.H. no Facebook, enquanto o tema específico será delimitado pelos “Desafios do Direito Penal no Estado Democrático de Direito”.

É a primeira vez que os eventos são organizados em parceria pelas Agremiações das duas Universidades Públicas de Dourados. Dentro do Cronograma dos Simpósios haverá oferta de minicursos, durante os dias 17 e 18 de outubro, com os temas: “Racismo e Liberdade de Expressão: Aspectos Penais”, “Inquérito Policial” e “Perícia Médico Legal”. Também estão programados encontros científicos e concurso de poesias.

As inscrições podem ser feitas até a data do evento, no endereço eletrônico para feitoria das mesmas pode ser encontrado através de simples pesquisa por “Inscrição no Simpósio UFGD e UEMS pelo Sympla”, ou por acesso rápido neste link.

O IV Simpósio Jurídico/UFGD e I Simpósio Jurídico/UEMS, considerado um dos maiores eventos jurídicos da região terão como palestrantes: Dr. Rogério Greco, Dr. Spencer Toth Sydow, Rodrigo Francisconi Pardal, Dra. Raquel Fabiana Sparemberger, Dra. Maria Elizabeth Queijo, Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, Fernanda Orsomarzo e Márcio Widal.

Para que a realização do evento em 2017 fosse viabilizada, a equipe organizadora tem com os apoiadores: Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Mato Grosso do Sul (ABRACRIM/MS); Associação dos Novos Advogados do Mato Grosso do Sul (ANA/MS); Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul (CAA/MS); Escola de Direito do Ministério Público (EDAMP); Escola Superior de Advocacia – Seção Mato Grosso do Sul (ESA/MS); Escola Superior de Direito Público (ESDP); Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Mato Grosso do Sul (OAB/MS) e Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Dourados/Itaporã (OAB/MS – Dourados/Itaporã).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

RESGATE
Fuga de brasileira na fronteira teve ajuda da polícia paraguaia
PREVIDÊNCIA
Antecipação do BPC e do auxílio-doença é prorrogada até 30 de novembro
COXIM
“Ele atirou para se defender”, diz defesa de tatuador que matou colega
REGIÃO
UEMS Dourados abre inscrições a Mestrado em Recursos Naturais
POLÍCIA
Pedestre que morreu atropelado por caminhão na BR-262 tinha 39 anos
RACHADINHAS
MP pede que TCU apure se Bolsonaro usou órgãos oficiais em favor do filho
CAPITAL
Advogado preso por morte de PM em acidente consegue liberdade
PARCERIA COM A CHINA
Anvisa libera importação de matéria-prima para vacina do Butantan
MIRANDA
Mulher de 36 anos é multada por atropelado gato intencionalmente
EDUCAÇÃO
UEMS realiza pela 1ª vez Encontro de Iniciação Científica on-line

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
PROCURADO
Acusado pela morte de ator falsificou documento e disse ter nascido em MS