O I Seminário de Cultura Indígena para profissionais da área da Saúde será realizado na Biblioteca do HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, às 19h30. As inscrições podem ser feitas com Maria Isabel, na biblioteca do HU/UFGD no período matutino das 7 às 11 horas e no período vespertino das 13 às 17 horas. O valor da inscrição é R$10,00.
A proposta surgiu como iniciativa do grupo PET Saúde de Dourados, que iniciará seus trabalhos de Educação e Assistência em Saúde junto à população indígena da aldeia Jaguapiru e Bororó. O Seminário se propõe a debater a situação social indígena e aspectos relacionados a demandas de saúde desta população.
Participarão do evento o psiquiatra da Missão, professor Dr. José Roberto Barcos Martinez, o psicólogo da Missão, Walter Martins, o enfermeiro Silvio Ortiz, que é índio Guarani-Kaiowá e pós-graduando em saúde pública e o Dr. Zelik Trabjer, coordenador-médico responsável pela saúde indígena em Dourados.
Essa é uma organização do Pet Saúde Dourados, orientado pelo professor Dr. Fábio Juliano Negrão e com participação dos acadêmicos de Psicologia, Nutrição e Medicina da UFGD.
Mais informações
Isabel – (67) 3410-3065
Rubya – (67) 8142-8701
E-mail:
marcelolambertix@hotmail.com
rubyatesser@hotmail.com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia apreende carga de perfumes avaliada em R$ 100 mil

Moraes dá 24 horas para Bolsonaro explicar arma apreendida com militar

Falso bilhete premiado levou ao sequestro de servidora aposentada

Proposta que criminaliza misoginia avança na Câmara dos Deputados

Réu por matar esposa é condenado, mas júri rejeita feminicídio

Prazo para gestor de educação aderir à PND 2026 termina amanhã

Mulheres denunciam conselheiro tutelar por assédio no trabalho

Entenda o que acontece após Eduardo Bolsonaro ser condenado

Polícia boliviana intercepta veículo com 2,6 mil cápsulas de drogas

Confira as dezenas sorteadas do concurso 3019 da Mega-Sena
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Investidores denunciam calote de R$ 5 mi após fintech prometer altos rendimentos em Dourados

