quarta, 21 de maio de 2025
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Prefeitura de Dourados apresenta últimos shows do Palco da Cultura

13 dezembro 2012 - 13h09

A Prefeitura Municipal de Dourados e a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizam nos dois próximos sábados, dias 15 e 22 de dezembro, as últimas apresentações do ano do projeto Palco da Cultura. A primeira fica a cargo da banda Links e a segunda apresentação será do músico Guga Borba. Os shows acontecem às 20h30, na Praça Antonio João, com entrada franca.

Criado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Palco da Cultura oferece espetáculos a cada 15 dias para a população de Dourados com a parceria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O projeto foi viabilizado com o intuito de fomentar a cultura em Dourados e conta com artistas sul-mato-grossenses consagrados e talentos da cidade em shows mensais, sempre gratuitos.

Formada em Campo Grande há dez anos, a banda Links possui um estilo único e diferenciado com base no rock and roll britânico aliado a vários estilos do rock sul-mato-grossense e brasileiro. Essa interessante mistura proporcionou apresentações em várias cidades de Mato Grosso do Sul e em 2005 levou a banda a realizar um grande sonho: tocar na Inglaterra.

Com Gustavo Bijos (vocal), Alexandre Bijos (baixo), Diogo Arantes (guitarra) e Rafael Bahia (bateria), a banda apresentará um repertório com músicas do seu mais recente álbum, intitulado “Live and Let Lynks”, gravado com o apoio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura.

Já o músico Guga Borba apresentará canções do seu último trabalho, o álbum Apnéia, com 10 composições inéditas do cantor e uma versão de Geraldo Espíndola. Assim como o CD, o show conta com uma sonoridade contemporânea e varias referencias nas melodias e poesias românticas do cotidiano.

###Parceria
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul viabiliza a apresentação de artistas com “estrada” na música do Estado, enquanto a Secretaria de Cultura de Dourados seleciona os intérpretes, bandas e grupos de dança ou teatro da cidade, que fazem a abertura.

“Esta é uma parceria importante e extensiva entre a o governo do Estado e a prefeitura de Dourados cujos principais frutos são a democratização do acesso das comunidades à cultura de sul-mato-grossense e a criação de um novo palco para que os nossos artistas possam divulgar seus trabalhos”, analisa Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O projeto Palco da Cultura teve início em abril deste ano, com shows do músico Peninha e da cantora Juci Ibanez. Contou com apresentações no Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antonio Salomão, no Teatro Municipal e na Praça Antonio João.

O grupo de dança Street Pop, criado há dez anos na Capital a partir da primeira oficina de dança de rua realizada na Vila Popular, abriu as apresentações do mês de dezembro no projeto.



Confira as datas e horários das apresentações:

Dia 15 de dezembro – sábado – 20h30min

Banda Links

Praça Antônio João - Avenida Marcelino Pires, s/n – Centro


Dia 22 de dezembro – sábado – 20h30min

Guga Borba

Praça Antônio João - Avenida Marcelino Pires, s/n - Centro


Deixe seu Comentário

Leia Também

Showtec 2025 reforça papel de vitrine de negócios e inovação no agro sul-mato-grossense
AGRONEGÓCIO

Showtec 2025 reforça papel de vitrine de negócios e inovação no agro sul-mato-grossense

Residência é furtada em plena luz do dia no Jardim Rasslem
DOURADOS

Residência é furtada em plena luz do dia no Jardim Rasslem

Vendas nas máquinas de cartões do Sicredi crescem 42,7% e movimentam mais de R$ 2,2 bilhões
MÊS DAS MÃES

Vendas nas máquinas de cartões do Sicredi crescem 42,7% e movimentam mais de R$ 2,2 bilhões

Idosa compra ar-condicionado pela internet e recebe triturador de alho
DOURADOS

Idosa compra ar-condicionado pela internet e recebe triturador de alho

Jateí: Zé Teixeira solicita obras na MS-145 e reforma de ginásio
POLÍTICA

Jateí: Zé Teixeira solicita obras na MS-145 e reforma de ginásio

SAÚDE

Senado aprova projeto que assegura apoio familiar no tratamento do câncer de mama

BELA VISTA

Homem é preso em flagrante após atacar conselheira tutelar com golpe de facão

DOURADOS

Prefeitura alerta sobre golpe com falsos cursos de agente de saúde

SANTA RITA DO PARDO

Homem é preso por abusar sexualmente de enteada durante seis anos

BRASIL

CCJ aprova fim da reeleição, mandatos de cinco anos e eleições unificadas

Mais Lidas

TRAGÉDIA

Moradora de Dourados morre queimada em frente à casa de ex na capital

ALERTA

Sanesul informa possibilidade de falta d'água em diversos bairros de Dourados nesta segunda-feira

DOURADOS

Justiça decreta prisão preventiva de empresário, esposa e motorista após apreensão de cocaína

TRÁFICO

Contêiner com droga escondido em chácara levou polícia a prender célula do PCC em Dourados