sexta, 14 de novembro de 2025
Dourados
26ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TELEVISÃO

Pernambucana é eliminada do Masterchef após errar escultura de chocolate

04 outubro 2017 - 07h42Por Diário de Pernambuco

O episódio do MasterChef Profissionais desta terça-feira, dia 03 de outubro, foi marcado pela primeira prova em equipe. Os participantes foram para a cozinha de um boteco para reproduzir o famoso PF: prato feito. Já na prova de eliminação, eles tiveram que preparar uma sobremesa com uma escultura de chocolate. A pernambucana Mirna não conseguiu o contraste no sabor do prato e foi eliminada. A chef criada no Córrego do Jenipapo cantou o hino de Pernambuco e deixou a cozinha vestida com a bandeira do estado. 

O primeiro desafio foi cozinhar quatro pratos diferentes para 80 clientes. Eles tiveram que usar a criatividade para recriar o pratos tradicionais como o peixe grelhado, bisteca, picadinho de carne e frango ensopado. Francisco liderou a equipe vermelha, composta por Mirna, Lubyanka, Angélica e Clécio. Já Raissa foi a líder do time azul, e trabalhou com Ravi, Monique, Irina e Pablo. Foram 1h30 para o mise en place e, em seguida, tinham que começar a servir os pedidos. Na avaliação dos convidados o resultado ficou 61 para o time azul contra 19 para o vermelho. 

Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram que fazer esculturas com chocolate. Com alto grau de dificuldade, a proposta era combinar o sabor e diferentes porcentagens de cacau com uma sobremesa. A prova contou com a ajuda do chocolatier Alê Costa, que deu dicas de temperagem de cacau. Foram duas horas para a execução. Todos os participantes tiveram dificuldades durante a tarefa. Francisco entregou o prato no último minuto.

No resultado, o chef convidado anunciou que a Angélica foi o destaque da prova. Paola Carosella explicou os critérios de avaliação e salvou Lubanka. "Tinha combinação boa entre o sabor da sobremesa e da escultura", disse. Mirna, Clécio e Francisco ficaram entre os piores. "Era uma prova de esculturas de chocolate para mostrar a criatividade e a técnica. Clécio, sua sobremesa ficou doce demais. Francisco tem muito trabalho de temperagem, mas esteticamente estava questionável. Mirna, a tua sobremesa está molhadinha, mas não dá para sentir o contraste entre o chocolate e a laranja. A escultura está muito tímida. Com toda a dor do meu coração, você deixa o MasterChef hoje", anunciou. 

A despedida da pernambucana foi marcada por lágrimas entre os participantes. "Você ganhou duas provas. É muito querida por todo mundo. A vida vai te dar muitas oportunidades”, desejou Jacquin. Ao encontrar com Ana Paula Padrão, a cozinheira se emocionou e agradeceu a oportunidade. "Os erros que cometi foram por pouca técnica. Preciso estudar mais", disse. "As escolhas que fiz na minha vida - ser massoterapeuta e cozinheira - foi por gostar das pessoas e querer mimá-las mesmo", explicou. Por fim, a apresentadora questionou o futuro da participante. "Tive que deixar o meu emprego e agora tenho que procurar trabalho. Vim de um lugar muito difícil. Tenho amigos de infância e um irmão mais velho que ainda estão lá. Queria mostrar para eles que a vida pode ser generosa. Espero que eles tenham ficado orgulhosos de mim", finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Família Mattos realiza 34º encontro neste sábado em Dourados
TRADIÇÃO

Família Mattos realiza 34º encontro neste sábado em Dourados

Nolimit City Demo: guia para jogar e entender slots inovadores
DOURADOS

Nolimit City Demo: guia para jogar e entender slots inovadores

POLÍTICA

Comissão aprova inclusão, no SUS, de reprodução assistida para mulheres com câncer

Volta ao Senado projeto que muda regras de processo tributário
POLÍTICA

Volta ao Senado projeto que muda regras de processo tributário

Denúncia anônima leva à prisão de duas mulheres por tráfico
POLÍCIA

Denúncia anônima leva à prisão de duas mulheres por tráfico

BALANÇA COMERCIAL

Exportações do agronegócio somam US$ 15,49 bilhões em outubro e registram recorde para o mês

ECONOMIA

Operações de crédito do BNDES chegam a R$ 230 bilhões

EDUCAÇÃO

Incrições para seleção de professores temporários na Rede Estadual estão abertas

LEGISLATIVO DE MS

Deputado Zé Teixeira reivindica melhorias para municípios de MS

INVESTIGAÇÃO 

Operação com alvos em MS mira fraude que gerava créditos inexistentes em TAGs

Mais Lidas

MÚSICA

Para celebrar 20 anos de carreira, banda faz show gratuito em Dourados

FRONTEIRA 

Três veículos com mercadorias contrabandeadas são apreendidos

CENTRAL DE ABASTECIMENTO

Empresa que fará projeto para construção da Ceasa de Dourados é definida

INVESTIGAÇÃO

Pai e filho são investigados por estupro de adolescente com autismo em Dourados