sexta, 14 de agosto de 2026
Dourados
23ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CULTURA

'Palco para Todos' leva oficinas culturais para bairros de Dourados

20 outubro 2017 - 06h35Por Da Redação

Dando continuidade ao projeto Palco para Todos, o Nace (Núcleo de Arte, Cultura e Esporte), vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, está levando oficinas culturais para bairros da periferia de Dourados.

A coordenadora do Nace/Cultura, Andiara Pacco Coquemala, lembra que nesta nova gestão o projeto Palco para Todos abriu vagas para que crianças da Rede Municipal de Ensino possam também aprender aulas de balé e artes visuais em academias especializadas, no centro da cidade, e, “para ampliar o atendimento à população, o Nace começou a levar as oficinas culturais aos bairros da cidade”.

“Oferecer essas oficinas nos bairros tem como intuito fomentar a ação cultural pela cidade. Isso possibilitará uma ampliação na abrangência do atendimento que a Secretaria de Cultura oferece à nossa população”, explica a coordenadora. “Pretendemos atender em espaços da própria prefeitura, como Polens e Cras, entre outros”, acrescenta, informando que a meta é de, no mínimo, dobrar o número de crianças e jovens atendidos.

A descentralização da cultura, dentro do projeto Palco para Todos, inicia com três oficinas culturais: percussão, circo e teatro. As inscrições estão abertas desde o dia 16 e prosseguem até a próxima quarta-feira, dia 25.

As inscrições para oficinas de percussão, para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, devem ser feitas no Cras Indígena (Estrada Principal, s/n - Aldeia Indígena Jaguapiru). As aulas serão às quartas-feiras, a partir do dia 25 de outubro, às 14 horas.

Para as oficinas de circo, para crianças de 7 a 12 anos, as inscrições são no Cras Jóquei Clube (Rua Alegrete, s/n - Jardim Jóquei Clube). As também serão às quartas-feiras, às 14 horas, a partir do dia 25.
Já para as oficinas de teatro, para crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, a procura deve ser na Praça da Juventude (Rua Costa Rica, 2-108 - Parque das Nações). As aulas serão às quartas, às 13 horas, também a partir do dia 25.

O Nace/Cultura fica no Parque dos Ipês e o atendimento é das 07h30 às 13h30. O telefone para contato é o 3411-7709.
 ?

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia prende homem com 1,2 tonelada de maconha e recupera veículo
SANGA PUITÃ

Polícia prende homem com 1,2 tonelada de maconha e recupera veículo

Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
JUDICIÁRIO

Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista

Paulista é encontrado morto em motel de Mato Grosso do Sul
TRÊS LAGOAS

Paulista é encontrado morto em motel de Mato Grosso do Sul

Tarifaço: Brasil notifica EUA sobre início do processo de reciprocidade
CRISE DIPLOMÁTICA

Tarifaço: Brasil notifica EUA sobre início do processo de reciprocidade

Trabalhador que morreu ao cair em tanque de piche era de Goiás
JARAGUARI

Trabalhador que morreu ao cair em tanque de piche era de Goiás

REGIÃO

Alerta: golpistas usam indevidamente nome da Agehab para golpe

RIO VERDE

Pai é preso suspeito de espancar bebê de apenas dois meses de idade

POLÍTICA

Missão envia ao TSE endereço de IP usado para filiação de Flávio

SENAD

Polícia mata integrantes do bando de traficante mais procurado do Paraguai

AEDES AEGYPTI

Mato Grosso do Sul registra 9.961 casos confirmados de chikungunya

Mais Lidas

DESENROLA TRIBUTOS

Contribuinte em débito terá 100% de desconto nos juros e multas para ficar em dia

DEMISSÕES

Casas Bahia fecha duas lojas no centro de Dourados

MUDANÇAS

Trabalhador que não consegue sacar FGTS terá novo caminho

BR-376

Colisão entre van e caminhão parado deixa feridos em Dourados