Fim de ano é uma época de muitas festas e comemorações, onde as pessoas por um momento esquecem seus problemas, se confraternizam e as vezes, cometem alguns exageros em relação a comida e a bebida.
A Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, do Hospital Auxiliadora, Aline Coelho Viana, passa algumas dicas e cuidados com os excessos. “Nesse período as pessoas acabam exagerando, devemos ter cuidado com essa atitude, pois comer demais pode sobrecarregar o sistema digestivo causando má digestão, além de provocar desconfortos e dores abdominais. O ideal é sempre comer em pequenas quantidades”, explicou.
Para a nutricionista, a hidratação é fundamental nessa época. “Estamos no verão, devemos tomar muita água e comer frutas frescas. Outro cuidado é com o consumo de de castanhas e nozes, por se tratar de um alimento ricos em óleos”, disse.
Aline explica sobre um alimento que é muito utilizado no fim do ano e dizem que pode trazer sorte, a lentilha. “É uma leguminosa que combina com a data, é rica em fibras e ajuda na eliminação de gorduras”, lembrou.
Confira o recado da nutricionista para as festas de fim de ano. “Consuma muita água, fruta, suco natural, saladas verdes e legumes e boas festas”, concluiu.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menin Engenharia inaugura Residencial Ingá e novo ponto de vendas em Dourados

Geraldo Resende viabiliza tomógrafo de última geração para reforçar saúde em Aparecida do Taboado

Casal que xingou e arremessou objetos em recepcionista de hotel é condenado pela Justiça

Janela é arrombada durante a madrugada e morador descobre tentativa de furto em casa na Vila Rosa

Sicredi Centro-Sul MS/BA intensifica ações de educação financeira durante a Semana ENEF

Morador do Parque dos Coqueiros perde R$ 6,6 mil em golpe de falsa transportadora

Escolas da Rede Municipal terão educação sobre proteção e bem-estar animal

AO VIVO: Confira a convocação da seleção para a Copa do Mundo

Foragido condenado por tráfico de drogas é capturado

Câmara realiza Audiência Pública sobre violência sexual no ambiente digital
Mais Lidas

Prefeitura entrega uniformes para equipe do Samu após oito anos sem reposição

Começa obra que encurtará distância entre Capital e município do interior

Temporal derruba estruturas, alaga vias e causa transtornos em Dourados

